Postagem em destaque

VITÓRIA POR 1X0 E AVANÇO NA COPA DO BRASIL

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Neymar faz novo exame e é liberado para treinamentos

Fábio Maradei
 
O atacante Neymar, do Santos Futebol Clube, está liberado para os treinamentos a partir desta quinta-feira (29). O jogador foi submetido a novo exame no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta quarta-feira, pelo oftalmologista Cláudio Lottemberg, que confirmou a ótima evolução na recuperação do atleta – sangramento no globo ocular direito – ocorrida durante a primeira partida da final do Paulistão 2010, contra o Santo André, no domingo (25), no Pacaembu.
O atleta chegou a ficar internado no hospital paulistano, para observação e exames mais detalhados e desde terça-feira estava em casa em repouso. De acordo com a avaliação do oftalmologista, o Departamento Médico do Santos FC (Maurício Zenaide e Rodrigo Zogaib) liberou o jogador para treinamento físico na quinta-feira, com bola na sexta-feira e no sábado e para a decisão de domingo, também no Pacaembu.
Nos treinos, Neymar usará óculos de proteção e a utilização do equipamento na final do Paulistão, caso ele seja escalado, ainda será determinada, conforme avaliação dos médicos na véspera da partida. Nesta temporada, Neymar jogou em 23 partidas, marcando 21 gols. Na carreira, desde a sua estreia como profissional no ano passado, são 72 jogos e 35 gols.



Santos FC perde para o Atlético-MG por 3 a 2 no Mineirão

 
Da Reportagem
 
O Santos Futebol Clube perdeu para o Atlético-MG por 3 a 2 no jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (28), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Robinho e Edu Dracena foram os autores dos gols santistas.

Com o resultado, o Peixe precisa de uma vitória simples na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (05), para seguir para as semifinais da Copa do Brasil.

Agora, o time segue focado para a grande final do Campeonato Paulista, neste domingo (02). A equipe enfrenta o Santo André, às 16 horas, no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP). Na primeira partida, o Alvinegro venceu por 3 a 2 a equipe do ABC Paulista e segue com a vantagem de um gol.

Jogo
Mesmo jogando fora de casa, com a pressão da torcida adversária, o Santos FC buscou seu espaço e jogou o mesmo futebol bonito de sempre.

O Atlético-MG tinha a vantagem de jogar dentro de casa e pressionou o Peixe, abrindo o placar logo nos primeiros minutos de partida. Carlos Alberto chutou, Diego Tardelli desviou e abriu o placar.

O Santos FC não se abateu com o tento e seguiu buscando o gol. Aos 8 minutos, na cobrança de escanteio com Pará, Wesley cortou sem sucesso. Na sequência, Pará recebeu de Robinho fora da área, mandou a bola na trave e quase empatou o jogo.

O Peixe chegou novamente aos 15 minutos quando Robinho tocou para André que estava em ótima posição, mas chutou para fora.

O Atlético-MG se fechou e dificultou a chegada do Santos a sua meta. Aos 30 minutos, na cobrança de falta, George Lucas colocou na área e Durval quase marcou com a ponta da chuteira.

Aos 40 minutos, o Atlético-MG chegou novamente e ampliou com Diego Tardelli, após cruzamento de Júnior.

Na sequência, aos 44 minutos, foi a vez do Peixe chegar com o Rei das Pedaladas. Após receber livre, Robinho tirou do goleiro atleticano e tocou para o fundo das redes.

Na etapa complementar, a partida seguiu com o mesmo ritmo do primeiro tempo. As duas equipes atacando e buscando gols. Mas foi o Atlético-MG que conseguiu marcar primeiro, com Diego Tardelli, aos 7 minutos.

O Santos seguiu no ataque, criando chances de ampliar, mas sendo muito marcado pelos adversários. Com a desvantagem, o técnico Dorival Júnior optou por duas mudanças aos 16 minutos. George Lucas e Marquinhos saíram para a entrada de Maranhão e Rodrigo Mancha, respectivamente.

O Santos ganhou velocidade e chegou com mais facilidade à área atleticana. Aos 20 minutos, Robinho cabeceou mas Aranha salvou o Galo.

O Atlético-MG se fechou mais no segundo tempo, dificultando a chegada do Peixe ao gol.

Aos 34 minutos, Wesley sofreu falta dura bem próximo a linha da grande área. Paulo Henrique Ganso cobrou, mas mandou na barreira.

E, aos 37 minutos, o Peixe alcançou a meta. Zé Eduardo, que substituiu André, fez um belo toque de calcanhar para Paulo Henrique Ganso. O meia santista cruzou para o zagueiro Edu Dracena cabecear e balançar as redes no Mineirão.
 
Atlético-MG X Santos FC
Gols: Diego Tardelli, aos dois e aos 40; Robinho, aos 44 minutos do primeiro tempo. Diego Tardelli, aos sete e Edu Dracena, aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Zé Luís (Atlético-MG); Pará e Arouca (Santos).
Árbitro: eber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Bruno Boschilia (PR)
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 28/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário