Postagem em destaque

VITÓRIA POR 1X0 E AVANÇO NA COPA DO BRASIL

sábado, 24 de abril de 2010

'Filé de borboleta', Neymar evita polêmica com Luxa

Santos e Atlético-MG se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Brasil. E como do outro lado está um velho conhecido do Peixe, caso do técnico atleticano, Wanderley Luxemburgo, o confronto acaba sempre chamando a atenção da mídia. Ainda mais, depois das declarações polêmicas do treinador, na semana passada, sobre a juventude da equipe.
Além disso, Luxemburgo chegou a elogiar Neymar, pedindo a sua convocação para a seleção brasileira. No entanto, na última terça-feira, o técnico Mano Menezes, do Corinthians, colocou mais lenha na fogueira ao fazer uma análise sobre quem poderia ser incluído na lista de Dunga para defender o Brasil na Copa do Mundo, na África do Sul.
"Nesses dias, vi alguém dizendo que levaria o Neymar. Há seis meses, essa mesma pessoa deixava o jogador no banco do Santos. Não quero passar por isso. Procuro ser um pouco mais coerente", disse Mano, 'cutucando' o companheiro de profissão, que deu a resposta nesta quinta, por intermédio de seu blog pessoal.
"Realmente há seis meses coloquei o Neymar por várias vezes no banco de reservas e não tem porque o Mano Menezes ficar constrangido em dizer meu nome. Acontece que, naquela oportunidade, existia um questionamento sobre o futuro de Neymar, sendo que alguns já diziam que ele não era tudo isso ou até mesmo não iria vingar no futebol. Procuramos preservá-lo dando-lhe uma atenção especial na parte de fisiologia onde ele acabou ganhando três quilos de massa muscular e jogando as últimas partidas", rebateu Luxa.
Indagado sobre o assunto, Neymar, que na época em que Wanderley Luxemburgo estava na Vila Belmiro, era constantemente deixado na reserva e chegou até a ganhar o apelido de 'filé de borboleta' do treinador, evitou polemizar com o atual comandante do Galo. O jovem avante chegou, inclusive, a destacar o trabalho feito pela comissão técnica de Luxemburgo para que ele ganhasse mais massa muscular.
"Eu aprendi bastante ficando na reserva ano passado. Isso fez com que eu entrasse com mais vontade nesse ano e determinação. Nisso, a base que estava aqui e os jogadores que chegaram esse ano me ajudaram muito, para que eu continuasse em busca da seleção. E é claro que o trabalho do Wanderley me ajudou muito também", ponderou.
Santos e Atlético-MG duelam nos próximos dois meios de semana para saber qual dos dois clubes irá chegar as semifinais da Copa do Brasil. O duelo de ida será disputado no dia 28 ou 29 de abril, no Mineirão. A partida de volta acontece no dia 5 ou 6 de maio, na Vila Belmiro.
Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário