Postagem em destaque

VITÓRIA POR 1X0 E AVANÇO NA COPA DO BRASIL

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Goleiro João paulo

João Paulo Silva Martins, mais conhecido como João Paulo (Dourados, 29 de junho de 1995), é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. Atualmente joga pelo Santos. Natural de Dourados, Mato Grosso do Sul, o goleiro começou a aparecer durante uma seletiva para a Copa São Paulo de 2010 pelo Sete de Setembro. Três anos mais novo que a idade limite, João era apenas a terceira opção, mas contou com o acaso para entrar na final contra o favorito CENE. O titular não poderia jogar porque estava expulso e o reserva se lesionou em um treino às vésperas da partida. A confiança rendeu resultado. João Paulo fechou o gol nas partidas finais, barrou os antigos titulares e foi campeão da seletiva. Logo em seguida, o goleiro foi para a base do Grêmio, mas não conseguiu apresentar o mesmo nível e foi dispensado depois de quatro meses. Depois de representar o Grêmio Sãocarlense e Itaporã (onde integrou o time titular com apenas 16 anos), até mesmo passar por enormes dificuldades financeiras e até com alimentação, chegou a base do Santos em 2011. Santos Mesmo nas categorias de bases do Santos, foi relacionado pela primeira vez na equipe principal em 6 de outubro de 2013, em uma derrota fora de casa por 3 a 0 contra a Portuguesa, pelo Brasileirão de 2013, aonde ficou no banco. Após vencer a Copa São Paulo de Futebol Júnior do mesmo ano, foi promovido à equipe principal pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Em março de 2015, após a lesão de Vanderlei, João Paulo foi inscrito no Paulistão A1 como terceira opção, atrás de Vladimir e Gabriel Gasparotto. Em novembro daquele ano, ele renovou seu contrato até 2018. João Paulo fez a sua estreia não-oficial na equipa principal em 8 de outubro de 2016, jogando os últimos 20 minutos e defendendo um pênalti em um empate no amistoso contra o Benfica que terminou 1 a 1, no centenário do Vila Belmiro.
Em 16 de julho de 2017, depois de Vanderlei e Vladimir se machucarem, ele fez sua estreia oficial em um empate em 0 a 0 contra o Vasco da Gama pelo Brasileirão de 2017, no Engenhão.
Em 10 de outubro de 2017, João Paulo renovou seu contrato até 2021. Ele começou a ser relacionado com mais regularidade durante a temporada de 2020 com os técnicos Jesualdo Ferreira e Cuca, quando Vanderlei saiu pro Grêmio, Vladimir atuou mal na reta final do Paulistão de 2020 e se lesionou na reta inicial do Brasileirão de 2020 e Éverson entrou com uma ação judicial contra o clube e ser vendido pro Atlético Mineiro, seu retorno aconteceu em uma vitória fora de casa contra o Sport por 1 a 0 em 20 de agosto de 2020.
Após atuações boas contra diversos clubes, o goleiro caiu nas graças da torcida santista e renovou seu contrato até 2025 em 8 de setembro de 2020. João Paulo fez sua estreia em Libertadores em 15 de setembro de 2020, em um empate por 0 a 0 contra o Olimpia
Após uma grande campanha na Copa Libertadores da América de 2020, ganhou mais espaço no gol santista e recebeu mais oportunidades juntamente com John, sendo o titular absoluto da posição nos 6 jogos restantes da temporada. João Paulo foi o goleiro com mais defesas difíceis do Campeonato Brasileiro de 2021, cujo o Santos terminou na 10ª colcoação. No total, o jogador realizou 37 defesas complicadas em 33 partidas, uma média de 1,12 por jogo. O arqueiro ficou empatado na liderança com Matheus Cavichioli, do América Mineiro. Na sequência, os melhores goleiros neste quesito foram Tiago Volpi, do São Paulo, com 33 defesas difíceis, e Fernando Miguel, do Atlético Goianiense, com 29 defesas difíceis. No mesmo ano, João Paulo teve seu contrato renovado até o ano de 2026 Apesar da campanha nada brilhante no Campeonato Brasileiro de 2022, com o Santos terminando na 12ª colocação, João Paulo foi o segundo goleiro com mais defesas difíceis no campeonato nacional, empatado com Fábio, do Fluminense, e atrás apenas de Tadeu, do Goiás. Ao todo, o santista obteve 36 intervenções trabalhosas, enquanto o Tadeu obteve 42 Em 9 de janeiro de 2023, foi oficializada a renovação de contrato do goleiro João Paulo até o ano de 2027.

Nenhum comentário:

Postar um comentário