Postagem em destaque

VITÓRIA POR 1X0 E AVANÇO NA COPA DO BRASIL

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Bola sofreu e só entrou porque argentino Escudero aproveitou rebote de cobrança de pênalti de Douglas

Escudero fez o gol da vitória gremista na Vila Belmiro (Foto: Luiz Fernando Menezes/Fotoarena)

Gramado ruim, menos de quatro mil torcedores e jogadores pouco inspirados. Assim foi o jogo entre Santos e Grêmio na tarde deste domingo, na Vila Belmiro. Os gaúchos só conseguiram a vitória por 1 a 0 graças ao vacilo da zaga do Peixe que deixou Escudero livre para aproveitar um rebote de pênalti defendido por Rafael.
Com o resultado, o Grêmio chega a 42 pontos, segue na parte intermediária da tabela, mas ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores de 2012. Já o Santos, que não contou com Neymar, cada vez mais vai pensando no Mundial Interclubes de dezembro. A equipe de Muricy Ramalho tem 38 pontos.
Os pouquíssimos torcedores que foram até a Vila Belmiro com certeza não gostaram do que viram na primeira etapa. A forte chuva que atingiu a Baixada Santista castigou o gramado da Vila e prejudicou os poucos inspirados atletas das duas equipes. Eles pareciam não querer ver a bola nas redes, e até de pênalti o gol não saiu.
Para abrir o placar, o Grêmio contou com o cochilo da zaga santista, que ficou olhando a cobrança de pênalti de Douglas. Rafael fez a defesa, mas Escudero, sozinho, aproveitou o rebote, aos 20 minutos. No entanto, o goleiro do Peixe não pôde reclamar, já que foi ele quem cometeu pênalti em lance que a bola estava em sua mão.
Com Neymar suspenso, Muricy Ramalho escalou Rentería. Mas o atacante colombiano conseguiu não sujar o uniforme em todo o primeiro. Já Borges, artilheiro do Brasileirão, fez a camisa branca do Santos ficar preta em duas tentativas frustradas de conseguir o empate.
O atacante do Peixe trocou de uniforme para o segundo tempo, mas continuou sendo quem levava mais perigo a Victor. Em cabeçada, quase marcou. Os primeiros 20 minutos foram mais agitados e com boas chances. Alan Kardec não conseguiu aproveitar uma falha do goleiro gremista e chutou para fora.
Os gaúchos responderam rapidamente e só não ampliaram porque Rafael fez boas defesas. Primeiro em chute de Escudero, depois em cabeçada de André Lima.
Mas não era dia de emoção. E a partida voltou a ser monótona até o apito final do árbitro. O gramado seguiu muito prejudicado e as poças multiplicaram os passes errados. Fim de jogo e vitória gremista por 1 a 0.


FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 1 GRÊMIO
Local: Estádio Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 16/10/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Janette Arcanjo (MG) e Antônio Parreão (TO)
Renda/público: R$ 90.310,00/ 3.477 pagantes
Cartões amarelos: Rafael, Edu Dracena (SAN); Fernando, André Lima (GRE)
GOL: Escudero, 20'/1ºT (0-1)
SANTOS: Rafael, Danilo (Leandro Silva, 32'/2ºT), Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Arouca, Henrique e Ibson (Tiago Alves, 33'/2ºT); Alan Kardec, Rentería (Breitner, 19'/2ºT) e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio Cesar (Bruno Collaço, 44'/2ºT); Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos (Adilson, 25'/2ºT), Douglas e Escudero (Diego Clementino, 31'/2ºT); André Lima. Técnico: Celso Roth.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/sonolento-Gremio-vence-Santos-Vila_0_573542715.html#ixzz1bH8KuMnz
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário