Postagem em destaque

VITÓRIA POR 1X0 E AVANÇO NA COPA DO BRASIL

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Neymar deixou sua marca no empate contra o Rubro-Negro, mas ainda não consegue as 'férias' do Campeonato Brasileiro


O Flamengo empatou com o Santos por 1 a 1, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neymar abriu o placar para o Santos e Deivid fez o dos donos da casa. Com o resultado, o Rubro-Negro se mantém na quarta colocação, com 52 pontos, e perdeu a chance de ultrapassar o Botafogo e encostar no Corinthians.
Veja os gols do empate entre Flamengo e Santos


O Santos, por sua vez, agora está em 10º lugar, com 42 pontos. Faltam dois pontos para a equipe se sentir "de férias", como planejou a comissão técnica, evitar qualquer risco de rebaixamento e pensar logo exclusivamente no Mundial de Clubes, no fim do ano, no Japão.

Os donos da casa entraram em campo podendo assumir a terceira colocação do Campeonato Brasileiro e se aproximar ainda mais do pelotão de frente, já que Corinthians, Botafogo, São Paulo e Fluminense perderam pontos na rodada. E o Rubro-Negro começou com mais volume de jogo, porém sem muita consistência.

Tietagem no Engenhão: meninas choram por Neymar e a cada toque na bola do atacante santista os gritinhos ecoavam pelo estádio (FOTO: Cléber Mendes)

Os donos da casa exploravam a movimentação de Negueba, que flutuava pelos dois lados do campo. Já o Santos manteve o time na defensiva e usava Neymar, que caia pela ponta esquerda, nos contra-ataques. A Joia santista, roubou a atenção dentro e fora de campo. Cada vez que ele pegava na bola, gritos histéricos nas arquibancadas do Engenhão. As "Neymarzetes" até levaram faixa em homenagem ao ídolo...
O Santos quase abriu o placar em uma falha de Felipe, aos 22 minutos. Neymar cobrou escanteio da direita, Felipe saiu errado, mas a zaga cortou dentro da pequena área. A primeira etapa se arrastou sem muitas chances de gols.
As melhores oportunidades saíram no fim do primeiro tempo. Aos 44, Junior Cesar recebeu dentro da área e finalizou para uma grande defesa do goleiro Rafael. No lance seguinte, Renato deu um chutão para a área e a bola sobra para Jael, que dominou em posição legal e bateu para nova defesa do arqueiro santista.
Na segunda etapa, Neymar voltou desequilibrando logo no início. Logo aos 3 minutos abriu o placar. Allan Kardec driblou Léo Moura e Maldonado e foi derrubado por Alex Silva na área. Pênalti que Neymar bateu e fez o primeiro da partida, para delírio das torcedoras.

Logo depois, Vanderlei Luxemburgo tirou Negueba e Jael e colocou Vander e Diego Maurício para tentar virar o jogo. Novamente o Rubro-Negro se impôs e tentou agredir o adversário, que seguiu explorando as jogadas individuais de Neymar.
Aos 10 minutos, o árbitro não marcou um pênalti em cima de Neymar. Ele driblou Maldonado e Willians, entrou na área e foi derrubado por Welinton, mas o nada foi assinalado. Aos 16, outra lambança do juiz, que anulou um gol legítimo do Flamengo. Renato bateu escanteio da esquerda, Vander cabeceou e Alex Silva, em posição legal, colocou para dentro.
Depois de tanto insistir, o Flamengo conseguiu o empate. Aos 34 minutos da etapa final, Junior Cesar cruzou da esquerda e Deivid, de cabeça, empatou a partida.


A vibração de Deivid, com seu 12º gol no Brasileirão (FOTO: Paulo Sérgio)

A partir daí o jogo ficou eletrizante. Os donos da casa tentavam sem muita organização e o Santos explorava seu principal astro, que abusou dos dribles e infernizou a defesa do Flamengo.
Aos 44 minutos da etapa final, Edu Dracena recebeu cruzamento na área e fez o segundo do Santos, mas o árbitro assinalou impedimento. Os dois times tentaram até o fim, mas não conseguiram fazer os gols e ficaram no empate.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 SANTOS
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 23/10/2011 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Kleber Lucio Gil (SC)
Renda e público: R$ 374,105,00 / 13.853 pagantes / 18.257 presentes
Cartões amarelos: Negueba e Willians (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Neymar 3'/2ºT (0-1) e Deivid 33'/2ºT (1-1)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Maldonado, Willians (Thomás 22'/2ºT) e Renato; Negueba (Vander 11'/2ºT), Deivid e Jael (Diego Maurício 11'/2ºT) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano, Henrique, Arouca (Bruno Aguiar 34'/2ºT) e Neymar; Alan Kardec (Ibson 28'/2ºT) e Rentería - Téc: Tata.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Fla-Santos-empatam-Engenhao_0_577742345.html#ixzz1bqlk24Ql
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário