Postagem em destaque

VITÓRIA POR 1X0 E AVANÇO NA COPA DO BRASIL

domingo, 11 de abril de 2010

A HISTÓRIA DO NOSSO GLORIOSO PEIXE

20 jogadores são relacionados para a semifinal


O técnico do Santos Futebol Clube, Dorival Júnior, relacionou 20 jogadores para a primeira semifinal do Paulistão 2010, contra o São Paulo, neste domingo (dia 11), às 16 horas, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, na capital. Depois de atuar com um time misto na última partida da fase inicial, na vitória de 4 a 2 sobre o Sertãozinho, o treinador convocou força máxima, com o retorno dos ídolos Robinho, Neymar, PH Ganso (foto) e Léo. Também voltam André, Marquinhos, Wesley, Arouca, Pará, Edu Dracena e Durval.

Outro relacionado é o atacante Marcel, 14º reforço na temporada e que estreou oficialmente, com gol, no jogo anterior. O desfalque fica para o volante Roberto Brum, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
O Peixe encerrou a fase inicial do Paulistão na primeira colocação (conquistada ainda na sexta rodada), 10 pontos à frente do segundo colocado, o Santo André. Garantiu 15 vitórias e dois empates (sofreu apenas duas derrotas) em 19 jogos. Também garantiu o ataque mais positivo com 61 gols, média de 3,21 por partida.
ACOMPANHE OS RELACIONADOS PARA
A PARTIDA CONTRA O SÃO PAULO:
Alex Sandro – lateral
André – atacante
Arouca – volante
Durval – zagueiro
Edu Dracena – zagueiro
Felipe – goleiro
Germano – volante
Léo – lateral
Madson – meia
Marcel – atacante
Marquinhos – meia
Neymar – atacante
Pará – lateral
PH Ganso – meia
Robinho – atacante
Rodrigo Mancha – volante
Rodriguinho – volante
Vladimir – goleiro
Wesley – meia
Zé Eduardo – meia

MENINOS DA VILA
Nílton Batata, Juary e João Paulo foi o famoso trio de atacantes do Santos Futebol Clube no ano de 1978, conhecido como “os meninos da Vila” (pois o Santos é conhecido como o time da Vila Belmiro). Formaram um ataque que primava pela juventude,velocidade e que através dos lançamentos longos e precisos do meia Aílton Lira, marcaram inúmeros gols que levaram o time ao primeiro título de campeão paulista após a era Pelé. O centroavante Juary comemorava seus gols girando em volta da bandeira de escanteio. Depois disso o Santos F.C teve sua segunda geracao de Meninos da Vila com Robinho, Diego, Alex, e outros jogadores como Elano, Renato. Essa geracao foi campea Brasileira de 2002 e de 2004, os primeiros Brasileiros da era moderna do Campeonato Brasileiro. Na final de 2002 viraram antologicas as pedaladas de Robinho em cima do lateral direito do Corinthians, Rogerio. O lance resultou em um penalti convertido pelo proprio Robinho. A terceira geracao dos Meninos da vila veio em 2010 com Neymar, Paulo Henrique “Ganso”, Andre, Wesley e o goleiro Felipe. Esse time conseguio vitorias historicas como os 9×1 no Ituano e 10×0 no Naviraiense.
A PARTIR DE AMANHA DIA 12/4/10 VAMOS CONTAR A HISTÓRIA DOS PERSONAGENS DOS MENINOS DA VILA DE 78.

Nenhum comentário:

Postar um comentário