Postagem em destaque

VITÓRIA POR 1X0 E AVANÇO NA COPA DO BRASIL

domingo, 18 de setembro de 2011

Santos faz 3 a 1 no Corinthians, engata a terceira vitória seguida e cala equipe da casa, que cai para terceira colocação

De virada, o Santos venceu o Corinthians, em pleno Pacaembu, por 3 a 1. É a terceira vitória seguida do Peixe, que manteve vivo o sonho de título do Brasileirão. O Timão, por sua vez, assistiu os líderes ficarem ainda mais longe e se complicou na briga pelo título. Henrique, Borges e Alan Kardec fizeram os gols do Peixe, enquento Liedson fez o único tento do Timão.
Com o resultado, o Corinthians fica dois pontos abaixo do líder Vasco, estacionando nos 34. A terceira vitória seguida deixa o Santos com 32 pontos, ficando apenas cinco abaixo do G5 do Brasileirão.


Primeira etapa movimentada no Pacaembu
A linda tarde no Pacaembu inspirou um ótimo primeiro tempo no clássico. Em um jogo aberto e com poucas faltas, as equipes explorava as laterais para chegar ao gol do adversário. Pelo lado santista, Neymar e Danilo assustavam pela direita. Já o Corinthians infernizava com Emerson Sheik, aberto na esquerda e abusando dos dribles.
Empurrado pelo ótimo público presente no estádio, o Corinthians não demorou a abrir o placar. Aos doze minutos, Alessandro e Emerson tramaram boa jogada pela esquerda, e o lateral chegou em boa condição para cruzar rasteiro. Léo afastou mal, Liedson dominou de cabeça e encheu o pé para abrir o placar.
Depois do gol, quando parecia que o Corinthians tomaria conta do jogo, o Santos assustou duas vezes. Na primeira, Neymar cruzou e Edu Dracena obrigou Júlio César a fazer linda defesa. Depois, foi Danilo quem alçou na área para Alan Kardec, mas o goleiro corintiano operou novo milagre.
Nos minutos seguintes, as chances de gol continuaram a aparecer no Pacaembu. Willian e Liedson, em chutes de longe, criaram as melhores chances do Timão. Pelo lado santista, as bolas aéreas continuavam a ser a maior valvula de escape. Em uma delas, após dividida de Júlio Ce´sar com Borges, Edu Dracena deixou a bola escapar em chance com gol vazio.
Aos 37 minutos, o perigo levado nos cruzamentos santistas finalmente foi recompensado. Neymar bateu escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou para Henrique, que bateu de esquerda para empatar o jogo para o Santos.
Depois do gol, o Corinthians voltou a assustar o Santos em forte chute de longe de Alex, que tirou tinta da trave do goleiro Rafael e decretou o fim de um jogão na primeira etapa do clássico de Alvinegros, no Pacaembu.
Santos domina o jogo, vira e decreta citória
A bonita festa da torcida corintiana no Pacaembu não conseguiu emabalar o início do segundo tempo do Corinthians, que apenas assistiu à pressão santista. Aos sete minutos, Alan Kardec perdeu gol incrível frente a frente com Júlio César, batendo muito fraco.
Aos oito, Borges não perdoou. O mesmo Alan Kardec, que havia perdido chance clara no lance aterior, cruzou e artilheiro do campeonato antecipou Leandro Castán e bateu de direita, sem chance para o goleiro.
Após o gol da virada, o Santos impôs um domínio ainda maior sobre o Corinthians. A supremacia santista durou até os 21 minutos, quando Henrique fez falta em Alex, tomou o segunda amarelo e foi expulso de campo. Com um homem a mais, o Timão começou a pressionar o Peixe, em busca do empate.
Com sérios problemas na armção das jogadas, o Corinthians levou pouco perigo e não conseguiu o gol de empate. Aos 35, Alan Kardec invadiu a área, cruzou rasteiro e a bola desviou em Chicão antes de entrar no gol de Júlio César. O gol decretou a terceira vitória seguida santista e provocou revolta na torcida do Corinthians, que fica ainda mais longe do Vasco, líder da competição.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Santos enfrenta o lanterninha da competição, o América-MG, no Parque do Sábia, em Minas Gerais, às 20h30. O Timão vai ter mais um clássico pela frente. Às 21h50, o São Paulo será o adversário do Alvinegro, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 3 SANTOS
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 18/9/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Renda/público: R$1.178.406 / 34.308 pagantes
Cartão amarelo: Ralf (COR) Henrique (SAN)
Cartão vermelho: Henrique (SAN)
Gols: Liedson, 12'/1ºT (1-0); Henrique, 37'/1°T (1-1); Borges, 8'/2°T (1-2); Alan Kardec, 35'/2°T (1-3).
CORINTHIANS: Júlio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramón (Welder, 12'/2°T); Ralf (Danilo, 29'/2°T), Paulinho e Alex; Willian (Jorge Henrique, 15'/2°T), Emerson e Liedson. Técnico: Tite.
SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique e Ibson (Pará, 33'/2°T); Neymar (Bruno Rodrigo, 44'/2°T), Alan Kardec e Borges (Felipe Anderson, 27'/2°T). Técnico: Muricy Ramalho.
TAGS


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/virada-Santos-vence-Corinthians-titulo_0_556744407.html#ixzz1YLKZzzuM
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário