Postagem em destaque

VITÓRIA POR 1X0 E AVANÇO NA COPA DO BRASIL

domingo, 25 de setembro de 2011

Após 'aprontar' mais uma fora de casa, Figueira ultrapassa o Santos na classificação do Brasileirão

A reação do Santos foi freada! Após vencer as últimas quatro partidas e empolgar-se com a perspectiva de entrar na briga pelo título, o Peixe foi derrotado por 3 a 2 pelo Figueirense neste sábado, na Vila Belmiro, e levou um balde de água fria em suas pretensões. De quebra, a equipe encerrou um jejum de cinco jogos sem vitória e aprontou mais uma fora de casa no Brasileirão.

O Figueira, que já venceu o Corinthians, no Pacaembu, o Cruzeiro, em Sete Lagoas (MG), além de ter empatado com o Vasco, em São Januário, agora coloca o Santos na lista de vitórias como visitante na competição. E foi a primeira vez na história do confronto que a equipe catarinense bateu o Peixe na Vila. Já o Santos perdeu a terceira partida em casa no torneio e viu encerrar-se uma série de oito jogos de invencibilidade.
Em casa, Santos perde para o Figueirense


Com o resultado, o Figueira vai a 36 pontos, assume a décima colocação e ultrapassa o Peixe na tabela - o Alvinegro tem duas partidas a menos. A equipe da Vila Belmiro se mantém com 35 pontos, mas cai para a 11ª posição na tabela.
O primeiro tempo foi muito corrido e cheio de atrativos, lá e cá, cada equipe fez dois gols. Júlio César e Wellington Nem marcaram para a equipe catarinense, enquanto Borges e Léo fizeram os gols do Santos. Na segunda etapa, o Figueira equilibrou, levou uma pressão no final, mas encaixou um contra-ataque em que Wellington Nem sofreu pênalti e Júlio César sacramentou a vitória!

Muita emoção na primeira etapa!

O primeiro tempo foi agitado na Vila. Quatro gols, variação tática e bom futebol animaram os pouco mais de sete mil torcedores que compareceram. Quem começou melhor foi o Peixe que teve boas chances até que, aos nove minutos, em cobrança de falta de Júlio César foi o Figueirense quem surpreendeu.

Mesmo tendo sofrido o gol antes dos dez minutos, o Peixe não se abateu e pressionou o Figueira, que tinha dificuldade em articular os contra-ataques, pela marcação adiantada santista. Depois de tanto pressionar, foi a vez do filme se repetir. Borges dominou livre na intermediária, encheu o pé e deixou tudo empatado na Vila.

Dois minutos depois, porém, Wellington Nem foi lançado em contra-ataque com liberdade, sem ser marcado pela defesa santista. Ele limpou Rafael e deixou a equipe catarinense novamente em vantagem. O jogo voltou a seu padrão: o Santos em cima e o Figueira articulando bons contra-ataques. Aos 46, Léo, em chute de longe, encheu o pé para deixar tudo empatado.

Figueira equilibra o jogo e leva!
Na segunda etapa, o Figueirense finalmente entrou de vez no jogo e abdicou de criar as chances apenas nos contra-ataques. E deu certo: saindo para o jogo, o Figueira acuou o Santos e o panorama do jogo se alterou. A pressão arrasadora do Peixe deu lugar a um jogo mais equilibrado com uma certa vantagem da equipe catarinense.
No final do jogo, o Santos viu a sequência de vitórias começar a escapar e saiu para o jogo. Após um período de pressão, porém, o Figueira decidiu a partida. Léo fez pênalti em Wellington Nem e Júlio César bateu com frieza para garantir a vitória catarinense em plena Vila Belmiro!

Próximos jogos

O Santos voltará a campo no próximo sábado, dia 1º de outubro, às 18h, para enfrentar o Fluminense no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O Figueirense, por sua vez, jogará novamente no próximo domingo, às 16h, quando receberá o Coritiba no Orlando Scarpelli. Os jogos serão válidos pela 27ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2 X 3 FIGUEIRENSE

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 24/9/2011 - 18h
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Luiz H. Souza Santos Renesto (PR)
Renda/público: R$ 167.240,00 e 7.059 pagantes
Cartões amarelos: Jean Deretti e Edson Silva (FIG)
Cartões vermelhos:-
GOLS: Júlio César, 9'/1ºT (0-1); Borges, 24'/1ºT (1-1); Wellington Nem, 26'/1ºT (1-2); Léo, 46'/1ºT (2-2); Júlio César, 38'/2ºT (2-3);

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Ibson (Tiago Alves, 40'/2ºT) e Felipe Anderson (Pará, 15'/2ºT); Alan Kardec (Diogo, 28'/2ºT) e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

FIGUEIRENSE: Ricardo; Bruno (Jonatas, 30'/2ºT), Roger, Edson Silva e Juninho (Hélder, 22'/2ºT); Ygor, Pittoni, Coutinho e Jean Deretti (Rhayner, 17'/2ºT); Wellington Nem e Júlio César. Técnico: Jorginho.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Figueirense-freia-sequencia-arrasadora-Santos_0_560344091.html#ixzz1Z16ELD4n
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário