Postagem em destaque

VITÓRIA POR 1X0 E AVANÇO NA COPA DO BRASIL

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Santos vence o Avaí de virada na Ressacada


Parecia que mais uma vez o Santos iria tropeçar fora de casa e manter a escrita de não se dar bem longe da Vila Belmiro. Porém, contra o Avaí a história foi diferente. Após sair atrás no placar, o Peixe buscou a virada e, com gols de Borges e Felipe Anderson, derrotou os catarinenses por 2 a 1.
Receba os gols do Peixe em tempo real no seu celular!
Com o resultado, o Peixe pulou para a 14ª posição, distanciando-se da zona de rebaixamento. Já o Leão da Ilha segue como o pior mandante do Brasileirão e se mantém na zona da degola, no 18º lugar. Borges, autor do primeiro gol santista, marcou pela 15ª vez no campeonato e aumentou sua vantagem na artilharia da competição.
A partida foi muito prejudicada pelo péssimo estado do gramado da Ressacada. A forte chuva que caiu em Florianópolis antes da partida deixou o campo cheio de poças d'água e, com isso, a bola quase não rolava. Então, o jeito encontrado pelos jogadores foi levantar a bola a cada jogada, como nas partidas de futebol de areia, e abusar dos chutões e lançamentos.
Se enfrentar o Avaí e o gramado da Ressacada já não era missão fácil para o Santos, a situação do Alvinegro ficou ainda mais difícil quando o meia Lincoln mergulhou na área santista e o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca marcou pênalti inexistente.
Porém, Muricy soube mexer bem no time, o Peixe foi valente, pressionou o rival no segundo tempo e conseguiu a virada.

O Jogo
Contando com cinco desfalques - Arouca, Durval, Ganso, Ibson e Pará - o técnico Muricy Ramalho promoveu a entrada do atacante Alan Kardec no time e recuou Neymar, que, ao lado de Elano ficou responsável pela armação santista.
Mesmo com importantes ausências e muito prejudicado pela péssima condição do gramado, o Peixe dominou o primeiro tempo. Teve mais posse de bola, finalizou mais vezes e criou as principais chances de gol.
Porém, quem teve a primeira grande chance de abrir o placar foi o time da casa. Logo no primeiro minuto de jogo, o Leão da Ilha fez jogada rápida e a bola sobrou para o meia Pedro Ken, que bateu forte. Em cima da linha, o zagueiro Bruno Rodrigo pôs a cabeça na bola e mandou pela linha de fundo.
E mais
Para Neymar, Felipe Anderson é o 'cara'
Campo encharcado dificultou, diz Bruno Aguiar
Sem poder usar da habilidade e dos dribles, por conta das poças d'água, o Peixe investiu nos lançamentos e nas bolas aéreas e, aos 18, quase marcou desta forma. Neymar cruzou para Alan Kardec, que, de cabeça, tirou tinta da trave esquerda de Rafael Santos.
Mas, quando o Santos parecia próximo do gol, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca marcou pênalti inexistente de Edu Dracena em Lincoln. Willian cobrou com força, a bola passou por baixo de Rafael, e foi parar no fundo das redes santistas.
Ao final do primeiro tempo, o capitão santista autor da penalidade não poupou críticas ao árbitro pela marcação equivocada.
- Já é o segundo pênalti que marcam assim. Nem encostei no cara. É brincadeira. Me expulsaram no outro jogo porque eu xinguei o árbitro. Hoje o Lincoln xingou de tudo quanto é nome e só recebeu o amarelo. Assim não dá. Não cheguei nem perto do cara - disse o camisa 2 na saída de campo para o intervalo.
Em desvantagem no marcador, o Santos intensificou ainda mais a pressão do primeiro tempo na etapa final. O Avaí, por sua vez, recuou e quase não saia em contra-ataques.
Percebendo que o jogo era todo santista, Muricy decidiu sacar o volante Adriano e colocou Felipe Anderson no time. A substituição deixou o Peixe com mais um homem na criação e aumentou a blitz alvinegra.
De tanto insistir, aos 24, o Santos chegou à igualdade. Borges recebeu lindo passe de Felipe Anderson, teve calma para driblar Rafael, e tocou no fundo das redes, anotando o seu 15º gol no Brasileirão.
O gol deu confiança para o Peixe e a virada veio sete minutos depois. Felipe Anderson, que já havia dado assistência, driblou dois marcadores, invadiu a área e mandou no ângulo, fazendo um golaço.
O Avaí, então, partiu para o desespero, mas o Santos se segurou como pôde e conseguiu alcançar a terceira vitória fora de casa no BR-11.
Na próxima rodada o Santos enfrenta o Cruzeiro, sábado, às 18h, na Vila Belmiro. No mesmo dia e horário, o Avaí visita o América-MG, na Arena do Jacaré.
AVAÍ 1 X 2 SANTOS
Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 7/9/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Jackson L. Massarra dos Santos (RJ)
Cartões Amarelos: Lincoln, Willian (AVA) ; Adriano, Elano, Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena (SAN)
Gols: Willian, 32/1ºT (1-0); Borges, 24'/2ºT (1-1); Felipe Anderson, 31'/2ºT (1-2)
AVAÍ: Rafael, Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu e Romano; Batista (Rafael Coelho, 28'/2ºT), Bruno, Pedro Ken (Leandro Lima, 37'/2ºT) e Lincoln; Robinho e William. Técnico: Toninho Cecílio
SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Léo; Adriano (Felipe Anderson, 14'/2ºT), Henrique (Bruno Aguiar, 29'/2ºT), Elano (Éder Lima, 40'/2ºT) e Neymar; Alan Kardec e Borges. Técnico: Muricy Ramalho


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Santos-vira-Avai-afasta-rebaixamento_0_550145074.html#ixzz1XJHGyDcv
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário