Postagem em destaque

VITÓRIA POR 1X0 E AVANÇO NA COPA DO BRASIL

sábado, 10 de setembro de 2011

Na Vila Belmiro, Peixe faz 1 a 0 no Cruzeiro e ultrapassa mineiros na tabela; jogo foi marcado por erros de arbitragem


Com um gol do artilheiro do Brasileirão, Borges, o Santos derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, neste sábado, na Vila Belmiro, e aumentou a boa sequência na competição. A equipe completou seis jogos de invencibilidade e, de quebra, ultrapassou o próprio time mineiro na classificação (a equipe alvinegra tem dois jogos a menos que o rival). O time paulista é agora o 12º colocado, uma posição acima da Raposa.
O jogo foi marcado por vários erros de arbitragem, entre eles dois gols legais do Santos anulados e um pênalti para o Cruzeiro que não aconteceu (Montillo acabou desperdiçando ao chutar para fora). O time visitante terminou a partida com dois jogadores a menos, já que Léo e Fabrício foram expulsos por faltas em Neymar.
O JOGO
A etapa inicial começou de forma triste. O jovem volante Alison, que estreava com a camisa santista, sofreu uma entorse no joelho direito, fato que o levou às lágrimas ainda no gramado. Anderson Carvalho, outro jogador da base alvinegra, entrou em seu lugar. A contusão não abalou o Santos. Aos 5 minutos, após bate-rebate na área celeste, Borges recebeu a bola livre e finalizou de primeira, mas Rafael fez defesa espetacular. Dois minutos depois, Neymar deu passe de calcanhar, Felipe Anderson ajeitou para Alan Kardec, que bateu colocado e Rafael salvou a Raposa novamente. A pressão do Peixe culminou em mal anulado do Peixe aos 9 minutos, quando Borges desviou de cabeça para segunda trave e Edu Dracena empurrou para a rede. Embora o zagueiro Léo desse condições ao adversário na jogada, o auxiliar ergueu a bandeira em sinal de impedimento.
Aos 12, entretanto, o Cruzeiro não conseguiu evitar o gol santista. Neymar deu belo passe para ,Alan Kardec que invadiu a área e rolou para Borges, que tocou para a meta vazia: 1 a 0 para os paulistas. Com o gol, Borges chegou a 16 no Brasileirão e aumentou ainda mais sua condição de artilheiro da competição. O gol sofrido acordou a Raposa. O time passou a avançar, buscando jogadas de cruzamento. Aos 20, Bobô aproveitou levantamento de Fabrício e cabeceou por cima da meta de Rafael. No minuto seguinte, Borges marcou outra vez, mas o gol foi anulado equivocadamente.
Dominando o jogo, mas abusando dos erros no momento de finalizar, o Cruzeiro teve uma grande chance para empatar. Após jogada com Anderson Carvalho, Montillo caiu na área e o juiz deu um controverso pênalti. O argentino cobrou mal e jogou para fora, aos 32. Felipe Anderson perdeu mais uma boa chance para o Peixe. O meia recebeu livre, Rafael abafou a jogada e salvou a Raposa, mais uma vez.
ETAPA FINAL
No início do segundo tempo, Montillo fez fila na zaga santista e foi travado na hora do chute. A bola sobrou para Bobô que bateu mal, facilitando a defesa de Rafael. A Raposa estava disposta a igualar o placar e fazia pressão. Roger, de longe, bateu forte, visando o ângulo, mas saiu pela linha de fundo. Aos 8, Gilberto tabelou com Bobô, recebeu na frente, mas se atrapalhou e finalizou na marcação.
Só dava Raposa na etapa final. Leandro Guerreiro levantou na área, Bobô dominou no peito e finalizou de voleio, Rafael fez bela defesa. No lance seguinte, Naldo e Roger foram amarelados. O zagueiro empurrou Neymar, já o armador discutiu asperamente com o árbitro. A pressão estrelada seguia. Fabrício, aos 17, arriscou da intermediária, a bola subiu demais e não ameaçou a meta do Peixe.
Neymar, aos 21, aplicou uma linda carretilha em Léo (drible em que o jogador prende a bola entre as pernas e a ergue sobre si mesmo e o rival). Como o zagueiro já tinha amarelo, o árbitro expulsou o jogador. O Cruzeiro não se intimidou com a expulsão. Montillo, aos 27, cobrou falta frontal e a bola passou próxima ao travessão. Aos 37, Crystian colocou Alan Kardec em condição de definir a partida, mas Rafael fez outra ótima defesa. Para garantir o resultado, o Peixe tocava bola e colocou o Cruzeiro, já extenuado, na roda. Fabrício ainda foi expulso nos minutos finais por agredir Neymar.
PRÓXIMOS JOGOS
No domingo, 18 de setembro, as duas equipes voltarão a campo para disputar clássicos regionais. O Santos terá o confronto com o Corinthians, no Pacaembu, as 16h. O Cruzeiro, por sua vez, terá pela frente o América-MG, na Arena do Jacaré, as 18h.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 CRUZEIRO
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 10/09/2011 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Pedro J. Santos de Araujo (AL)
Gol: Borges (12' 1ºT)
Cartões amarelos: Léo, Naldo, Leandro Guerreiro e Roger (Cruzeiro) Anderson Carvalho e Bruno Aguiar (Santos)
Cartões vermelhos: Léo e Fabrício (Cruzeiro)
SANTOS: Rafael; Bruno Aguiar, Edu Dracena, Durval e Léo; Alison (Anderson Carvalho, 2'1ºT) (Crystian, 29'2ºT), Henrique e Felipe Anderson; Neymar, Borges (Diogo, 20'@ºT) e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho
CRUZEIRO: Rafael; Leandro Guerreiro, Naldo, Léo e Everton; Fabrício, Gilberto (Gabriel Araújo, 15'2ºT), Roger e Montillo; Ortigoza e Bobô (Sebá, 40'2ºT). Técnico: Émerson Ávila


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Santos-Cruzeiro-chega-triunfo-consecutivo_0_551944930.html#ixzz1Xazrec00
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário