Postagem em destaque

VITÓRIA POR 1X0 E AVANÇO NA COPA DO BRASIL

sábado, 13 de agosto de 2011

Derrota do Santos de Neymar e ganso

O Santos chegou à Goiânia disposto a espantar a má fase diante de um rival ameaçado. Neymar e Ganso reforçaram o time. Mas o Atlético-GO fez valer o fator casa e venceu por 2 a 0, no sábado, aumentando o drama da equipe da Vila, que pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.



Com 15 pontos, o Santos caiu para a 16ª posição, ultrapassado pelo próprio Atlético-GO. Se Atlético-MG e Grêmio não perderem no domingo, o time paulista ficará na 17ª posição. O Santos tem apenas 14 jogos disputados.
Para a partida no Serra Dourada, o Santos contou com praticamente todos titulares, incluindo Neymar e Paulo Henrique Ganso, que serviram à seleção no amistoso vencido pela Alemanha, 3 a 2, na quarta-feira, em Sttutgart.

Mas o Santos deste sábado não foi nem sombra do time que conquistou o tricampeonato da Libertadores. Sonolento, o time da Vila permitiu o domínio do Atlético-GO na segunda etapa, sofrendo dois gols.

Recepcionado por centenas de fãs no aeroporto em Goiânia, Neymar ouvia gritos vindos da arquibancada. Ele quase marca aos 31 min do 1º tempo, mas Agenor tirou a bola em cima da linha.

Neymar recebeu cartão amarelo no 1º tempo após cair dentro da área. O árbitro Sandro Meira Ricci entendeu que o santista simulou penalidade. Na saída de campo, no intervalo, Neymar perguntou para a imprensa se havia sido pênalti.

O repórter indagou se tinha sido pênalti. Neymar respondeu: “Não sei. Foi?”, questionou o atleta.
O Atlético-GO decidiu pressionar o Santos no 2º tempo. Rafael fez boa defesa em chute de Thiago Feltri. Já o time paulista seguia apático ofensivamente. Apagado em campo, Ganso não acionava Neymar, que corria em busca da bola. Muricy colocou Diogo em campo na tentativa de “acordar” o ataque.

Mas foi o Atlético-GO quem marcou. Diogo Campos chuta da intermediária, a bola desvia na defesa e sobra limpa para Anselmo, que bate na saída de Rafael, aos 24 min da etapa final.

O Atlético-GO aproveitou a sonolência alvinegra e aumentou a vantagem, com Diogo Campos, aos 34 min.

Bruno Rodrigo e Neymar acertaram finalizações na trave. Com a vantagem por 2 a 0, a torcida atleticana gritava olé a cada toque de bola nos minutos finais.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 2X0 SANTOS
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 13/8 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Adnilson da Costa Pinheiro (MS).
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Agenor (ATG); Neymar (SAN)
GOLS: Anselmo, 24'/2T (1-0); Diogo Campos, 34'/2T (2-0)

ATLÉTICO-GO: Márcio, Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Thiaguinho (Diogo Campos, 16'/2T); Juninho (Ernandes, 28'/2T) e Anselmo (Leonardo, 45'2T). Técnico: Jairo Araújo.

SANTOS: Rafael, Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique (Diogo, 14'/2T) e Ganso (Felipe Anderson, 36'/2T); Neymar e Borges (Alan Kardec, 34'/2T). Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário