Postagem em destaque

VITÓRIA POR 1X0 E AVANÇO NA COPA DO BRASIL

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Corinthians e Santos ficam devendo futebol e empatam sem gols na Vila Belmiro.

O retrospecto dos clássicos recentes entre Santos e Corinthians projetava um jogo disputado para esta quarta-feira. No confronto adiado da quinta rodada do Brasileirão, no entanto, a emoção passou longe da Vila Belmiro... Em um jogo de muita marcação e poucas chances de gols, Peixe e Timão empataram em 0 a 0 e ficaram devendo futebol aos quase 10 mil torcedores no estádio. O Alvinegro paulistano comemorou o retorno à liderança do Brasileirão, já o praiano, a subida de duas posições na tabela e o afastamento da zona do rebaixamento.
Receba os gols do seu time em tempo real no seu celular!
Com o empate, o Corinthians chegou a 33 pontos e igualou a pontuação do Flamengo - com uma vitória a mais no critério de desempate (dez contra nove). O Santos, com 15, agora tem dois jogos a menos em relação à maioria dos adversários e agora é o 14º colocado.
Desde o 3 a 1 para o Timão na primeira fase do Paulistão, até o empate sem gols e a vitória do Santos nas duas partidas das finais do Estadual, os últimos confrontos criaram grande expectativa. Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, Santos e Corinthians adotaram a cautela e tiveram dificuldades para criar boas oportunidades de gol. Na segunda etapa, o panorama seguiu parecido e o leve domínio do Peixe não adiantou para alterar o placar, que decepcionou.


Elano, Danilo e Arouca: muita marcação e poucas chances no clássico (Foto: Eduardo Viana
O Santos continua sem emplacar duas vitórias consecutivas e sem convencer no Brasileiro. Desfalcado de jogadores importantes como Neymar e Ganso, ambos na Seleção Brasileira que perdeu por 3 a 2 para a Alemanha nesta quarta, os brigadores Diogo e Ibson não conseguiam compensar a queda na qualidade técnica da equipe. Apagado, Borges teve uma boa chance na segunda etapa e deixou a desejar.
No Timão, Alex e Danilo também não estavam em seus melhores dias, e as ausências de Liedson e Jorge Henrique foram muito sentidas.


FALTOU CHUTAR...
Nada de três zagueiros na escalação de Muricy... Apesar de ter treinado o time no 3-5-2, Ibson começou entre os titulares do Santos, que jogou mesmo no 4-4-2. O jogo começou movimentado, equilibrado e com muitas faltas.
Logo aos 10 minutos, Fábio Santos - autor de três gols no primeiro jogo pelo Estadual - trombou com Arouca e caiu de forma estranha no gramado. Com dores na clavícula esquerda, foi substituído por Welder. Do outro lado do campo, o "guerreiro" Alessandro retornava após 73 dias ausente por lesão. E sentiu o ritmo de jogo.
O toque de bola e jogo coletivo do Peixe contrastaram com as jogadas individuais do Timão. Velocidade e movimentação, no entanto, não significaram emoção. Tanto que a primeira finalização da etapa inicial saiu somente aos 22 minutos. Alex recebeu de Emerson e chutou por sobre o gol defendido por Rafael.
Emoção mesmo, no entanto, só no lance seguinte: Emerson recebeu de Willian, invadiu a área pela esquerda e tentou bater por cobertura. A bola passou perto!
Ao Santos, sem suas principais estrelas Neymar e Ganso, faltou inspiração e entrosamento. O primeiro chute da equipe só saiu aos 33 minutos e porque Elano arriscou de muito longe, sem qualquer perigo. Bem postado na defesa e com maior posse de bola, o Corinthians esteve mais organizado na saída de bola. Assim, teve leve superioridade mas dificuldade em transformá-la em chances claras de gol.
O apito final foi um alívio para o fraco primeiro tempo.
MAIS DO MESMO
No segundo tempo os ânimos acalmaram, mas o jogo continuou truncado. O Corinthians marcou bem, mas foi o Santos quem criou a primeira boa chance. Aos 5 minutos, Borges caiu pelo lado direito, ajeitou para Elano, que bateu bem. Danilo Fernandes largou dentro da área, Diogo e Ibson estavam na sobra, mas o segundo cometeu falta e a jogada foi parada.
Muita correria, muita disputa e poucas jogadas de perigo. Quando a torcida santista ensaiou começar uma vaia, Ibson arriscou da meia-lua, de primeira, e acordou os torcedores. Sempre que foram exigidos, os jovens goleiros Rafael e Danilo Fernandes demonstraram segurança e dificultaram ainda mais a vida dos pouco inspirados atacantes.
Aos poucos, o domínio mudou de lado e quem passou a pressionar foi o Peixe. Aos 22, Borges recebeu de Elano por trás da defesa e fez tudo certo: olhou para o gol, tirou do goleiro Danilo e bateu cruzado... A bola passou muito perto do gol e, caprichosamente, saiu pela linha de fundo.
Vaiado, Diogo deixou o campo para a entrada de Alan Kardec. Mas o Corinthians parou de atacar e o Peixe, de criar. A partida terminou com nove finalizações para o Corinthians e cinco, para o Santos.
No fim, sair da Vila Belmiro com a liderança do Brasileirão foi lucro para o Timão. Ao Peixe, resta torcer para que seus principais jogadores voltem logo...
PRÓXIMOS JOGOS
O Santos voltará a campo no próximo sábado, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, pelo Brasileirão. Um dia depois, no domingo, o Corinthians receberá o Ceará, no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 0 X 0 CORINTHIANS
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 10/8/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Renda e público: R$ 226.730,00 / 9.714 pagantes
Cartões amarelos: Elano, Edu Dracena (SAN)
Cartões vermelhos: -
GOLS: -
SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Elano (Adriano, 30'/2ºT) e Ibson; Diogo (Alan Kardec, 34'/2ºT) e Borges. Técnico: Muricy Ramalho
CORINTHIANS: Danilo Fernandes, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Welder, 13'/1ºT); Moradei e Paulinho; Willian (Elias Oliveira, 23'/2ºT), Alex e Danilo; Emerson. Técnico: Tite



Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Faltou-Timao-empata-Santos-lideranca_0_533346892.html#ixzz1Us6UrPd0
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário