Postagem em destaque

VITÓRIA POR 1X0 E AVANÇO NA COPA DO BRASIL

domingo, 29 de maio de 2011

Botafogo bate Santos


Fábio Ferreira comemora gol ao lado de Alex e Antônio Carlos (Foto: Alexandre Loureiro)
O Botafogo recebeu o Santos na noite deste sábado, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu vitorioso com um gol do zagueiro Fábio Ferreira, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Botafogo somou os primeiros três pontos na competição. Já o técnico Muricy Ramalho teve a primeira derrota à frente do Peixe, que poupou os titulares visando à Copa Santander Libertadores.

HOMENAGEM PARA BETH CARVALHO
Antes de a bola rolar, o Botafogo homenageou Beth Carvalho, sambista que torce pelo clube. A madrinha do samba desfilou pelo Engenhão e foi saudada pela torcida.

GOL DO MOICANO!

A partida começou com o Santos melhor nas jogadas ofensivas, em sua maioria pela ala esquerda. Porém, o time paulista não conseguia ser objetivo. Por outro lado, o Botafogo conseguia trocar passes, mas encontrava dificuldades para furar a defesa do Peixe.

A primeira boa chance da partida foi aos 12 minutos, quando o zagueiro Fábio Ferreira escorregou e a bola sobrou nos pés de Keirrison. Mas, sem marcação, o atacante mandou por cima do gol. Apenas três minutos depois, mais um susto para a torcida botafoguense presente ao Engenhão, e logo em dois lances consecutivos. Alan Patrick avançou e chutou cruzado para a boa defesa de Jefferson. No escanteio, Bruno Aguiar desviou de cabeça e quase abriu o placar.
Estreante do alvinegro, Elkson foi o protagonista da primeira boa chance do time de Caio Junior. Aos 29 minutos, o jogador receber na intermediária e arriscou com um chute com força, obrigando o goleiro Aranha a espalmar para fora. Porém, o gol do Botafogo não tardou. Aos 35 minutos, Everton cobra escanteio e a bola sobra para Fábio Ferreira dominar e mandar para o fundo da rede.

MAIS


Até o fim da etapa inicial, o Santos apostou nas jogadas individuais e não teve sucesso. Já o Botafogo, teve apenas uma cobrança de falta, que Elkson mandou na barreira. 
28/05/2011 Futebol

Atuando sem os titulares, o Santos FC perdeu para o Botafogo por 1 a 0, neste sábado (28), no Engenhão, pela segunda rodada do Brasileiro. A equipe santista chegou a dominar as ações do jogo no primeiro tempo e teve chance de abrir o placar, mas a bola não entrou. Assim, o time carioca acabou abrindo o marcador aos 36, após cobrança de escanteio, Fábio Ferreira marcou. O Peixe quase empatou em finalização de Maikon Leite aos 46 do segundo tempo. A bola passou tirando tinta da trave.


ALTERAÇÕES E TUDO NO QUASE...

O Santos voltou melhor para o segundo tempo. A entrada de Maikon Leite fez com que o time paulista ficasse mais ofensivo e veloz. Porém, o Botafogo foi o primeiro a chegar mais perto do gol, quando Maicosuel cruzou para a área e Fábio Ferreira cabeceou para fora, aos oito minutos. Aos 14, Rychely recebeu passe de Keirrison e concluiu com um bonito chute, mas mandou a bola por cima do gol.

Aos 23 minutos, Caio Junior colocou em campo, ao mesmo tempo, os jovens Caio e Cidinho, o que fez com que o time do Botafogo ficasse mais perigoso nos contra-ataques. Logo no primeiro toque na bola, Cidinho arriscou de longe e a bola passou perto da trave do goleiro Aranha. Por outro lado, aos 30 minutos, Cidinho perdeu um gol incrível. Cortês foi à linha de fundo e cruzou para trás. O meia, sem marcação e dentro da área, mandou por cima da meta.

Quando o cronômetro marcava 38 minutos do segundo tempo, Thiago Galhardo, que entrou na etapa final, fez jogada individual pela ala direita, invadiu a área e desabou. O árbitro Heber Roberto Lopes não marcou pênalti e puniu o jogador com cartão amarelo.

Próximo do fim do jogo, o Botafogo ainda teve uma chance de ampliar a vantagem. Após lançamento, Maicosuel dominou e chutou, mas a bola explodiu na zaga santista. Thiago Galhardo pegou o rebote, mas chutou para fora. Aos 45, Maikon Leite perdeu a oportunidade de empatar o jogo, ao receber cruzamento da direita e bater para fora. 

O placar não foi modificado até o apito final. Com o resultado, o Botafogo conseguiu sua primeira vitória no Brasileiro. Por outro lado, Muricy teve sua primeira derrota no comando do Santos. Mas o time não teve muito tempo para lamentar e já voltou o foco para a Libertadores.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 SANTOS

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/5/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)    

Renda/público: R$ 143.110,00 / 6.222 pagantes / 8.662 presentes

Cartões amarelos: Thiago Galhardo (BOT); Alex Sandro, Bruno Rodrigo, Vinícius (SAN)
Cartões vermelhos: ninguém

GOLS: Fábio Ferreira, 35'/1ºT (1-0)


BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Everton (Cidinho - 23/2ºT)e Maicosuel; Elkeson (Thiago Galhardo - 31'/2ºT) e Alex (Caio - 23'/2T) .

SANTOS: Aranha, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Vinícius; Pará, Possebon, Charles (Roger - 34'/2ºT), Alan Patrick (Rychely - Intervalo) e Alex Sandro; Keirrison e Tiago Alves (Maikon Leite - Intervalo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário