Postagem em destaque

VITÓRIA POR 1X0 E AVANÇO NA COPA DO BRASIL

domingo, 17 de abril de 2011

Com início arrasador, Santos FC bate Paulista por 3 a 0 e pega Ponte Preta nas quartas de final do Paulista

Mesmo com um time misto, o Santos FC começou arrasador – abrindo 2 a 0 antes dos dois minutos de jogo – e venceu o Paulista por 3 a 0, neste domingo (17), na Vila Belmiro, na rodada de encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista. Os gols santistas foram marcados por Keirrison, Alan Patrick e Maikon Leite. Com o resultado, o Peixe terminou na quarta posição da tabela de classificação (38 pontos) e agora enfrenta a Ponte Preta (quinta com 32) nas quartas de final da competição.
Pela tabela da Federação Paulista de Futebol, os jogos da próxima fase do Estadual acontecerão domingo que vem (24), com locais e horários ainda a serem definidos.
Agora, o Alvinegro Praiano volta suas atenções para a Libertadores. A equipe tem jogo decisivo já na quarta-feira (20), contra o Deportivo Táchira-VEN, às 19h30, no Pacaembu. O time precisa de uma vitória para avançar sem depender de outros resultados. (
Jogo
O goleiro Rafael, o zagueiro Edu Dracena, os laterais Léo e Jonathan ganharam folga. Além deles, ficaram fora do time neste domingo os meias PH Ganso e Elano, o atacante Neymar e o volante Possebon, todos suspensos pelo terceiro amarelo.
Assim, a equipe santista entrou em campo com: Vladimir, Pará, Bruno Aguiar, Vinicius Simon e Alex Sandro; Adriano, Danilo, Robson e Alan Patrick; Maikon Leite e Keirrison. Na segunda etapa, Moisés entrou no lugar de Robson - 17 minutos e Dimba no de Alan Patrick – 38 minutos. O lateral esquerdo Emerson, , ainda estreou no profissional. Aos 42 minutos, o Menino da Vila entrou no lugar de Keirrison.
Com menos de um minuto, Alan Patrick lançou Maikon Leite, que penetrou a área e bateu cruzado. Antes da bola entrar, Keirrison desviou para as redes. Já com um minuto, Maikon Leite foi lançado e, linha de fundo, cruzou rasteiro para Alan Patrick fazer o segundo.
Aos 12 minutos, Maikon Leite recebeu lançamento na área e finalizou de primeira. A bola passou perto do gol.
O Paulista chegou ao ataque aos 19 em cobrança de falta da entrada da área. O ex-santista Baiano cobrou e Vladimir foi buscar, fazendo linda defesa. Já aos 22, Guigov chutou da entrada da área e o goleiro santista defendeu em dois tempos.
O Peixe voltou ao ataque aos 26. Após lançamento, Keirrison tocou de cabeça para Maikon Leite. O atacante finalizou da entrada da área. Cristiano, goleiro do Paulista, espalmou para escanteio.
Três minutos depois, Robson deu lindo passe para Keirrison na entrada da área. O atacante tocou de cabeça para Maikon Keite, que finalizou por cima do gol.
Já aos 40, após cobrança de escanteio da direita, o goleiro do Paulista desviou, mas a bola ainda ficou na área. Bruno Aguiar ficou com a sobra, mas finalizou para fora.
Na segunda etapa, Alan Patrick partiu em velocidade, passou pelos marcadores e finalizou da entrada da área, obrigando Cristiano a fazer grande defesa.
Aos 12 minutos, Bruno Aguiar partiu em velocidade no contra-ataque e foi derrubado na intermediária. Na cobrança, aos 13, Alan Patrick levantou e o próprio defensor quase fez de cabeça.
No minuto seguinte, Maikon Leite invadiu a área em velocidade, tirou do zagueiro e, quase sem equilíbrio finalizou de esquerda. A bola bateu na trave e foi para fora.
Já aos 17, Moisés entrou no lugar de Robson. Cinco minutos depois, o atacante quase fez o terceiro do Peixe. Maikon Leite partiu em velocidade e cruzou rasteiro para trás já na linha de fundo. Moisés finalizou e Cristiano espalmou.
E aos 34 o Peixe chegou ao terceiro. Principal nome das ações do ataque santista, Maikon Leite invadiu a área e bateu cruzado para fazer 3 a 0.
Aos 42, Emerson entrou na vaga de Keirrison.


Ficha Técnica
Santos FC 3 x 0 Paulista
Gols: Keirrison, 49''/1ºT (1-0); Alan Patrick, 1'/1ºT (2-0); Maikon Leite, 34'/2ºT (3-0)
Cartões Amarelos: Robson, Moisés (Santos), Fabiano, Guigov (Jundiaí)
Cartões Vermelhos:
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Risser Jarussi Corrêa
Local: Estádio Vila Belmiro
Data: 17/04/2011
Horário: 16h
Santos FC Vladimir, Pará, Bruno Aguiar, Vinícius e Alex Sandro; Adriano, Danilo, Alan Patrick (Dimba) e Robson (Moisés); Maikon Leite e Keirrison (Emerson). Técnico: Muricy Ramalho
Paulista Cristiano, Weldinho, Eli Sabiá, Henrique e Guigov; Baiano, João Paulo (Formigone), Fabio Gomes, Barboza; Fabiano (Carlão) e Mike (Juninho). Técnico: Wagner Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário