Postagem em destaque

VITÓRIA POR 1X0 E AVANÇO NA COPA DO BRASIL

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Com gol de Ganso, Santos FC vence América-MEX por 1 a 0 no primeiro jogo das oitavas da Libertadores

Com um gol do meia PH Ganso, o Santos FC conquistou uma vitória de 1 a 0 nos primeiros 90 minutos da decisão contra o América-MEX, pelas oitavas de final da Libertadores. O confronto aconteceu nesta quarta-feira (27), na Vila Belmiro. O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (03), às 22h45 (horário de Brasília), no Estádio La Corregidora, em Querétaro, no México. Pelas regras da competição, o time santista pode até perder por um gol de diferença desde que marque um (2 a 1, por exemplo) para garantir vaga nas quartas de final. Se o time mexicano vencer por 1 a 0, o jogo vai para os pênaltis.
Agora, o Peixe volta suas atenções para o Campeonato Paulista. No sábado (29), às 16 horas, no Morumbi, o time decide com o São Paulo em jogo único uma vaga na final do estadual.
Jogo
O Peixe entrou em campo com Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Elano e PH Ganso; Neymar e Zé Eduardo. Na segunda etapa, Alan Patrick entrou no lugar de Zé Eduardo (36 minutos) e Adriano na vaga de Elano (44 minutos).
Aos sete minutos, Mosquera cometeu falta em Zé Eduardo à direita da grande área. Na cobrança, Elano bateu fechado e Ochoa espalmou. Neymar ainda ficou com a sobra e tentou o cruzamento. Após bate rebate, a zaga do time mexicano afastou o perigo.
Aos 21, Neymar cobrou escanteio da esquerda da área mexicana com toque curto para Ganso. Dentro da área, o meia bateu de direita por cima do gol.
Já aos 24, Mosquera cometeu nova falta em Zé Eduardo do lado direito da grande área. Elano, mais uma vez, cobrou fechado e Ochoa tirou de soco.
Aos 28, após vacilo da zaga mexicana, Neymar ficou com a sobra e arriscou da entrada da área. A bola desviou no defensor e saiu por cima do gol.
O América respondeu no minuto seguinte. Após chute de fora da área, Rafael espalmou para escanteio.
Aos 31, em mais uma falta sofrida na direita da área mexicana, dessa vez por Danilo, Elano cobrou fechado e Ochoa desviou. Na sequência do lance, Danilo pegou a sobra e arriscou de fora da área, mas o goleiro mexicano conseguiu encaixar.
Dois minutos depois, Danilo avançou da intermediária e bateu por cima do gol. A bola passou tirando tinta do travessão de Ochoa.
Já aos 35, Jonathan recebeu lançamento de Elano dentro da área, mas foi travado no momento do chute.
Depois de tanto pressionar, aos 38 não teve jeito. Neymar tocou para Ganso na entrada da área. O meia chutou rasteiro no canto esquerdo de Ochoa, sem chances para o goleiro: 1 a 0.
Segundo tempo
Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Ganso tocou para Zé Eduardo na entrada da área. O atacante fez o giro e bateu rasteiro. A bola passou perto do gol de Ochoa.
Aos 10 minutos, o América-MEX respondeu. Layún tentou lançamento da intermediária e a bola bateu no travessão de Rafael.
O Peixe voltou ao ataque aos 15. Neymar deu lindo corte no zagueiro mexicano dentro da área pela esquerda e cruzou rasteiro, mas ninguém conseguiu desviar.
Aos 24, Ganso lançou Elano na área do América. O meia chegou finalizando, mas Ochoa espalmou.
No minuto seguinte, Léo sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Elano tirou da barreira, mas o chute foi para fora.
Já aos 27, Neymar recebeu de Elano e passou em profundidade para Léo. O lateral cruzou rasteiro da linha de fundo, mas o zagueiro do time mexicano conseguiu afastar.
O América respondeu aos 28 com chute de fora da área de x que passou perto da meta de Rafael.
Aos 29, Elano lançou para Jonathan dentro da área. O lateral finalizou, mas a zaga desviou para escanteio.
Aos 36, Muricy colocou Alan Patrick no lugar de Zé Eduardo.
Já aos 42, Elano cruzou e a zaga afastou no momento da finalização.
Dois minutos depois, Adriano entrou no lugar de Elano.
Nos acréscimos, aos 46, Layún cometeu falta em Léo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Neymar bateu fechado e a zaga afastou.
Com um gol do meia PH Ganso, o Santos FC conquistou uma vitória de 1 a 0 nos primeiros 90 minutos da decisão contra o América-MEX, pelas oitavas de final da Libertadores. O confronto aconteceu nesta quarta-feira (27), na Vila Belmiro. O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (03), às 22h45 (horário de Brasília), no Estádio La Corregidora, em Querétaro, no México. Pelas regras da competição, o time santista pode até perder por um gol de diferença desde que marque um (2 a 1, por exemplo) para garantir vaga nas quartas de final. Se o time mexicano vencer por 1 a 0, o jogo vai para os pênaltis

Ficha Técnica
Santos FC 1 x 0 América-MEX
Gols: Ganso, 38 minutos do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Danilo, Adriano (Santos FC); Rojas, Mosquera (América-MEX).
Cartões Vermelhos: Layún (América)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e Miguel Nievas (URU)
Local: Vila Belmiro
Data: 27/04/2011
Horário: 21h50
Santos FC Rafael; Jonathan, Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Elano (Adriano) e Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Alan Patrick). Técnico: Muricy Ramalho
América-MEX Ochoa, Valenzuela, Mosquera, Cervantes (Layun) e Rojas; Rosinei, Olivera (Sánchez), Vuoso (Reyna) e Reyes; Martínez e Marques. Técnico: Carlos Reinoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário