Postagem em destaque

VITÓRIA POR 1X0 E AVANÇO NA COPA DO BRASIL

sábado, 23 de abril de 2011

Com gol de Neymar, Santos FC bate Ponte Preta e chega às semifinais do Campeonato Paulista


23/04/2011 18h03
Hugo Genaro

Jogando bem o primeiro tempo e se segurando no segundo, o Santos FC venceu a Ponte Preta por 1 a 0, neste sábado (23), e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Mais uma vez a definição do jogo veio dos pés de Neymar, que abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa, com um golaço na Vila Belmiro.
Na briga pela vaga na final, o Peixe encara o vencedor do duelo entre São Paulo e Portuguesa, que se enfrentam neste domingo (24), às 16 horas, na Arena Barueri.
Antes da semifinal do Paulista, o Santos FC tem outro compromisso importante. O time do técnico Muricy Ramalho inicia sua participação no mata-mata da Libertadores na próxima quarta-feira (27), contra o América-MEX, às 21h50, na Vila Belmiro.
O jogo
A partida começou com um susto para o Peixe. Renatinho roubou a bola e partiu com velocidade, mas Rafael saiu bem e salvou para o Santos FC.
Depois disso, o Alvinegro Praiano passou a imprimir o ritmo do jogo. Mais ofensivo, o Santos conseguiu duas faltas perigosas a seu favor. Nas cobranças, Elano bateu bem, mas Bruno defendeu as duas. Na sequência, PH Ganso lançou Neymar pela esquerda. O atacante tentou bater colocado, mas mandou para fora pela direita.
De tanto pressionar, aos 20 minutos o Santos FC abriu o placar. Após jogada de insistência do ataque santista, a bola sobrou para Neymar na entrada da área. O atacante driblou um defensor e bateu alto, sem chances de defesa para o goleiro Bruno.
Os santistas seguiam superiores e continuavam a envolver a Ponte Preta. Após novo passe de PH Ganso, Neymar entrava na área e foi derrubado por Ferron. Na cobrança da falta, Elano mandou por cima do travessão.
Com o placar contra, a Macaca tentava se lançar ao ataque, mas sem criar chances efetivas de gol. Mas aos 38 minutos, foi o Peixe que voltou a levar perigo. Depois de bola alçada na área por Elano, Danilo ficou com sobra e chutou por cima. Assim,o Santos FC foi para o vestiário com a vitória parcial por 1 a 0.
Segundo tempoA primeira chance da segunda etapa foi da Ponte Preta. Gil cortou para o meio, avançou, mas chutou fraco para defesa de Rafael. Nos dez primeiros minutos, o time de Campinas pressionava, mas o Peixe conseguia se segurar.
Aos 13 minutos, o Santos FC quase ampliou. Neymar aproveitou sobra dentro da área, cortou o marcador e bateu no canto. Bruno defendeu e, no rebote, Zé Eduardo mandou cruzado para fora.
O técnico Muricy Ramalho precisou fazer a primeira alteração na equipe aos 23 minutos. O lateral Léo teve uma contusão no joelho e foi substituído por Alex Sandro.
Sete minutos depois, Muricy fez outra substituição na equipe. Zé Eduardo saiu para a entrada do centro avante Keirrison.
Já em seu primeiro lance, Keirrison assustou. Após lançamento de PH Ganso, K9 bateu cruzado, mas Bruno fez boa defesa.
Precisando o resultado, a Ponte Preta seguia assustando. Renatinho se livrou da marcação e acertou a trave esquerda do goleiro Rafael.
No final do jogo, o Peixe ainda perdeu uma chance de ampliar. Neymar puxou contra-ataque e tocou para Keirrison, que acabou concluindo para fora. Assim, a vitória santista veio com o placar de 1 a 0, mais uma vez pelos pés de Neymar.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1X0 PONTE PRETA
Estádio: Vila Belmiro, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/4/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Fabio Luiz Freire (SP)
Renda/público: R$ 402.740,00 / 11.225 pagantes
Cartões amarelos: Arouca, Danilo (SAN); Leandro Silva, Válber, Gil (PON)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Neymar, 21'/1ºT (1-0)
SANTOS: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro 23'/2ºT); Arouca, Danilo, Elano (Adriano 38'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Keirrison 30'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.
PONTE PRETA: Bruno, Guilherme (Eduardo Arroz 36'/2ºT), Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Josimar, Mancuso (Renan 25'/2ºT), Gil e Valber; Márcio Diogo (Rômulo 25'/2ºT) e Renatinho. Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário