Postagem em destaque

VITÓRIA POR 1X0 E AVANÇO NA COPA DO BRASIL

terça-feira, 8 de março de 2011

No jogo 5.500 do Clube, Peixe bate Oeste por 2 a 0 com gols de Zé Eduardo e quebra sequência de quatro jogos sem vitória


Santosfc.com.br

O jogo de número 5.500 da história do Santos FC não teve um cenário ideal. Com as fortes chuvas que caíram em Itápolis, o gramado do Estádio dos Amaros também foi castigado. Mesmo assim, superando as adversidades e os desfalques de Arouca (estiramento muscular na coxa direita), Elano (gripado), Léo (com febre) e Neymar (que não teve férias e ganhou três dias de folga), o Peixe bateu o Oeste por 2 a 0, neste sábado (05), pela 11ª rodada do Paulista, e voltou a somar três pontos depois de quatro jogos sem vencer (dois empates pela Libertadores e uma derrota e um empate pelo Estadual). Os tentos da partida foram marcados por Zé Eduardo – sendo o primeiro de pênalti.
O Alvinegro Praiano ocupa a quarta colocação da tabela de classificação, com 22 pontos. A pontuação é a mesma que São Paulo – terceiro por ter sete vitórias contra seis do Peixe – e Palmeiras – quinto por ter menor saldo de gols, são nove contra 12 da equipe santista. O Corinthians ocupa a ponta, com 25, e o Mirassol é o segundo, 23.
Agora, o Peixe volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (09). Pela 12ª rodada da competição, a equipe recebe a Portuguesa, às 21h50, na Vila Belmiro.
Jogo
Além dos desfalques já apontados, o Peixe também não pôde contar PH Ganso, que, já liberado após recuperação de cirurgia no joelho, tem retorno previsto para o dia 16, contra o Colo Colo, no Chile, em jogo pela terceira rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores.
Assim, Marcelo Martelotte armou o time com: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Danilo, Felipe Anderson e Diogo; Maikon Leite e Zé Eduardo. Possebon ainda entrou na vaga de Adriano, Robson na de Felipe Anderson e Pará na de Diogo.
Atuando em casa, o Oeste tomou as ações da partida no início do jogo. Aos quatro minutos, Fernadinho cruzou da esquerda e Dedê ficou com a bola do lado direito do ataque do Oeste. O lateral direito finalizou e Alex Sandro afastou quase em cima da linha do gol. No rebote, Dionísio chutou para fora.
Já aos sete, Roger tocou para Fernandinho, que invadiu a área e bateu cruzado da diagonal direita de Rafael. O goleiro santista espalmou, afastando o perigo. No minuto seguinte, Roger invadiu a área em velocidade e bateu cruzado. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 14, após cobrança de falta, Rafael defendeu com o pé esquerdo.
A resposta santista veio aos 17. Maikon Leite roubou a bola do defensor dentro da área e acertou lindo passe para Zé Eduardo. O atacante finalizou de primeira, mas a bola foi para fora.
Aos 28, Dedê partiu em velocidade e bateu cruzado com perigo. A bola saiu pela linha de fundo.
No minuto seguinte saiu a resposta do Peixe. Danilo arriscou de fora da área de perna esquerda. A bola passou muito perto do ângulo direito do arqueiro do Oeste.
Já aos 31 minutos, Fabio Santos chegou com o pé alto em Adriano, acertando a canela do santista. O atleta do Oeste recebeu o vermelho direto pelo lance.
Aos 33, Felipe Anderson arriscou de fora da área e bola passou pelo alto da meta do Oeste.
Já aos 40, Anselmo fez o giro e chutou de fora da área. Rafael encaixou sem dar rebote.
Nos acréscimos, quando o jogava chegava aos 47, Diogo tabelou com Zé Eduardo e foi derrubado dentro da área: pênalti para o Peixe. Na cobrança, já aos 48, Zé Eduardo converteu: bola no canto direito e goleiro do lado esquerdo.
Na segunda etapa, Rodrigo Possebon voltou no lugar de Adriano.
Logo aos dois minutos, Fernandinho saiu na cara do gol após passe de Roger. Rafael saiu do gol, fechou o ângulo e deu tapa na bola após a finalização do lateral do Oeste, evitando o gol de empate.
Aos 15, Zé Eduardo tocou para Felipe Anderson, que passou para Maikon Leite. O atacante bateu forte cruzado para grande defesa de Fábio.
Dois minutos depois, o Peixe quase fez o segundo. Diogo fez boa jogada e cruzou rasteiro para Felipe Anderson, que chuta em cima de Paulo Miranda.
Aos 21, Martelotte colocou Robson no lugar de Felipe Anderson.
O Oeste respondeu aos 23. Após cobrança de falta da entrada da área batida por Fernandinho, Rafael voou para fazer grande defesa.
Mas aos 25 o Peixe chegou ao segundo. Zé Eduardo recebeu lindo passe de Robson, que havia acabdo de entrar, partiu em velocidade, entrou na área e bateu cruzado para fazer 2 a 0.
Aos 29, Roger partiu em velocidade e arriscou de fora da área. A bola passou com perigo por cima do gol. Na sequência, Mazinho arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão de Rafael. X pegou o rebote e finalizou cruzado para fora.
Já aos 36, Pará entrou na vaga de Diogo.
O Peixe seguiu administrando o placar e segurou a vitória.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Youtube:

Ficha Técnica
Oeste 0 x 2 Santos FC
Gols: Zé Eduardo, de pênalti, aos 48 minutos do primeiro tempo; e aos 25 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Paulo Miranda, Dedê, Cristiano (Oeste); Adriano, Zé Eduardo, Rodrigo Possebon (Santos FC)
Cartões Vermelhos: Fábio Santos (Oeste)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Auxiliares: Marco Antônio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas
Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 05/03/2011
Horário: 21h
Oeste Fábio; Dedê (Reinaldo), Paulo Miranda, Cris(Mazinho) e Fernandinho; Márcio Passos, Adriano, Dionísio e Roger; Anselmo Ramon (Léo Salino) e Fábio Santos. Técnico: Luís Carlos Martins
Santos FC Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano (Rodrigo Possebon), Danilo e Felipe Anderson (Róbson); Diogo (Pará), Maikon Leite e Zé Eduardo. Técnico: Marcelo Martelotte

Nenhum comentário:

Postar um comentário