Postagem em destaque

VITÓRIA POR 1X0 E AVANÇO NA COPA DO BRASIL

quinta-feira, 10 de março de 2011

Com grande atuação de Neymar, Santos FC vence Portuguesa por 3 a 0 e sobe para vice-liderança do Estadual

10/03/2011 00h15
Carolina Rodrigues

Ao som da torcida alvinegra, o Santos FC venceu a Portuguesa por 3 a 0 nesta quarta-feira (09) na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Paulistão 2011. Os gols santistas foram marcados por Neymar (2) e Léo.
Com o resultado, a equipe alvinegra sobe para a segunda colocação da tabela do Estadual, com 25 pontos. O primeiro colocado é o Corinthians, que também possui 25 pontos. As duas equipes têm sete vitórias, quatro empates e uma derrota até o momento, mas o Peixe fica na vice-liderança por ter um saldo de 15 gols, apenas um a menos que o time da Capital. Ainda assim, o Santos FC ocupa a posição de melhor ataque do campeonato, com 28 tentos marcados.
O destaque da partida foi Neymar. O craque havia recebido folga e não atuou no jogo contra o Oeste, devido à participação na conquista do título do Sul Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira durante as férias. E o atacante se mostrou merecedor do descanso. No retorno, ele foi um dos principais jogadores santistas em campo. Esta foi a primeira vez que o craque balançou as redes com a camisa do Peixe nesta temporada. Com os tentos, ele chega à marca de 59 gols pelo Alvinegro Praiano, equiparando-se ao número conquistado pelos ex-jogadores Dodô e Macedo.
Agora o Peixe se prepara para enfrentar o Botafogo-SP no sábado (12), às 18h30, pela próxima rodada do Campeonato Paulista 2011.
O jogo
O primeiro tempo foi do Santos. Tocando bem e embalado pela torcida, o time teve a primeira oportunidade aos oito minutos, quando Neymar dominou, driblou o adversário e chutou para o gol, mas o goleiro conseguiu segurar.
O craque apareceu mais uma vez quatro minutos depois. Ao receber de Jonathan, chutou para o gol, mas a bola saiu por cima. O lateral Jonathan fez mais uma boa jogada aos 16, quando aproveitou uma sobra e mandou para Diogo na área. Mas o atacante chutou para o lado direito do gol da Portuguesa.
Só dava Peixe. Aos 18, Elano cobrou falta e Durval, no rebote, mandou por cima do gol. Cinco minutos depois, em ataque da Lusa, foi a vez de Rafael mostrar serviço. O goleiraço do Alvinegro Praiano fez uma excelente defesa após contra ataque armado pelo adversário.
Elano fez ótimo lançamento aos 25 minutos. Neymar recebeu e, em meio à marcação na pequena área, Jonathan ficou com a bola, mas não conseguiu finalizar. O meia Elano foi o autor de mais um excelente lançamento aos 36. Dessa vez, quem recebeu foi Zé Eduardo, que chutou ao gol, mas o goleiro rebateu.
Após tantas investidas alvinegras, o gol santista finalmente saiu aos 40 minutos do primeiro tempo. Mais uma vez o passe foi de Elano. O craque Neymar recebeu, driblou, limpou, driblou novamente e chutou cruzado para marcar o primeiro dele pelo Santos em 2011.
O primeiro tempo terminou e, no retorno, Neymar mostrou que ainda queria mais. Logo aos cinco minutos, o craque recebeu de Edu Dracena, limpou a marcação e fez o segundo do Peixe no confronto.
O time da Portuguesa tentou diminuir, mas aos 23 do segundo tempo foi a vez de Léo fazer o dele pelo Santos. O lateral passou para Neymar, que devolveu para Léo chutar rasteiro, ao lado esquerdo do goleiro, sem chances de defesa.
Na sequência, Neymar deu trabalho para o goleiro da Lusa. Primeiro o craque tocou para Maikon Leite, que havia acabado de entrar no lugar de Zé Eduardo e quase fez o quarto tento santista. Em seguida, Neymar ainda chutou forte de fora da área, colocando em perigo o goleiro da Portuguesa, que conseguiu defender.
Aos 34, Rafael fez mais uma excelente defesa. A Portuguesa pressionou tentando reverter o placar, e o goleiro santista subiu para colocar a bola fora da área santista.
Dois minutos depois, Maikon Leite chegou perto de fazer mais um pro Santos. Ele chutou forte, cruzado, da lateral direita, mas a bola fica no travessão. Sem mais gols, a partida se encerrou em Santos FC 3 x 0 Portuguesa.

 

Ficha Técnica
Santos FC 3 x 0 Portuguesa
Gols: Neymar, aos 40 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 5, Léo, aos 23 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Diogo, Adriano (Santos FC), Maurício, Ferdinando (Portuguesa)
Cartões Vermelhos:
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: Giuliano Neri Colisse e Fábio Rogério Basteiro
Local: Vila Belmiro
Data: 09/03/2011
Horário: 21h50
Santos FC Rafael, Jonathan, Edu Dracena (Bruno Aguiar), Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano (Possebon) e Diogo; Neymar Jr e Zé Eduardo (Maikon Leite). Técnico: Marcelo Martelotte
Portuguesa Weverton; Jaime, Maurício (Ananias) e Preto Costa; Marcos Pimentel, Ferdinando (Glauber), Ademir Sopa, Henrique e Fabrício; Jael e Rafael Silva (Ivo). Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário