Postagem em destaque

VITÓRIA POR 1X0 E AVANÇO NA COPA DO BRASIL

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Em 15 miuntos, Peixe vira contra o Pantera e transforma possível derrota em uma vitória por 4 a 1 em Ribeirão Preto


Neymar precisou de 15 minutos. Foi esse o tempo do brilho da Joia santista nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto. O camisa 11 fez três gols e comandou a virada, que virou goleada, por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP. O primeiro triunfo dos titulares do Peixe em 2012.
O primeiro tempo foi tudo aquilo que o torcedor do Santos não espera do time, que na próxima quarta-feira estreia na Libertadores, em partida contra o The Strongest, na Bolívia. Com Neymar e Ganso apagados, o restante da equipe não conseguiu sair da forte marcação do Botafogo, que logo no início perdeu o goleiro Márcio, que machucou o joelho quando caiu após afastar a bola de sua área.
Com pouca criação de ambos os times, as chances foram escassas. O Peixe tentou a sorte em algumas bolas paradas, mas não levou perigo ao gol de Juninho, que substituiu Márcio.
Neymar, apagado no primeiro tempo, caiu duas vezes na área, mas o árbitro mandou seguir em ambas as oportunidades. O Santos, com maior posse de bola do que o Botafogo, não conseguiu converter o domínio em chances de gol.
Para piorar, o Pantera se mostrou melhor e conseguiu transformar o melhor momento em gol. Aos 36 minutos, em cruzamento de Alex Barros, Camilo chutou sem chance para Rafael defender e abriu o placar.
Na volta do intervalo, a monotonia continuou. Sem criatividade, o Santos procurou as bolas paradas como foma de chegar ao gol.
O jogo pareceu caminhar para a vitória do Botafogo, mas Neymar "acordou"... A partida começou a virar em favor do Santos quando Alessandro, que marcou o camisa 11 do Peixe saiu cansado, aos 26 minutos. Logo depois, aos 31, em falta cometida por Tiago Ulisses, substituto do lateral-direito do Botafogo, Ganso cruzou para a área e Neymar, de cabeça, completou para o gol. O segundo tento de cabeça da Joia em dois jogos (o outro foi na derrota para o Palmeiras por 2 a 1 no último domingo).
Não demorou dois minutos para a virada chegar, quando Neymar entrou na área e sofreu pênalti de Gustavo Bastos. Ele mesmo bateu e converteu.
E ainda teve mais! Aos 46, em grande passe de Felipe Anderson, Neymar encobriu o goleiro e fez um golaço, o terceiro dele na partida. Para fechar a conta e a goleada, aos 48 minutos, Neymar fez outra grande jogada e e tocou para Felipe Anderson fazer o dele: 4 a 1.
Na próxima rodada, o Peixe receberá o Linense, no Estádio 1° de Maio, em São Bernardo. Já o Botafogo viajará a São Paulo para enfrentar a Portuguesa no Canindé.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 1 x 4 SANTOS

Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data/hora: 9/2/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas

RENDA/PÚBLICO: Não disponível/ 12.489 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Paulo Júnior, Leandro Carvalho, Tiago Ulisses e Gustavo Bastos (BSP); Alan Kardec (SAN)
CARTÕES VERMELHOS: -
GOLS: Camilo, 36'/1°T (1-0); Neymar, 31'/1°T (1-1); Neymar, 33'/1°T (1-2); Neymar, 46'/2°T (1-3); Felipe Anderson, 48'/2°T (1-4)

BOTAFOGO-SP: Márcio (Juninho, 4'/1°T), Alessandro (Tiago Ulisses, aos 26'/2°T), Gustavo Bastos, Marquinhos e Paulo Júnior; Vinícius, Leandro Carvalho, Camilo e Alex Barros; Fabinho (Clebinho, aos 24'/2°T) e André Dias. Técnico: Lori Sandri.

SANTOS: Rafael, Pará (Fucile, intervalo), Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Paulo Henrique (Felipe Anderson, aos 20'/2°T); Arouca, Henrique, Elano (Renteria, aos 28'/2°T), Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/santos/Neymar-Santos-vence-Botafogo_0_643135909.html#ixzz1ly8qLczT
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário