Postagem em destaque

VITÓRIA POR 1X0 E AVANÇO NA COPA DO BRASIL

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Coritiba bate reservas do Santos


O Coritiba derrotou o Santos, por 1 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Chegou aos 54 pontos e ultrapassou o oponente, chegando à nona posição na tabela do Brasileiro. A vitória mantém a esperança da vaga na Libertadores, já que apenas três pontos o separam do G5. Leonardo fez o gol.
Receba primeiro as notícias do seu clube pelo celular!
Numa noite não tão fria quanto o futebol apresentado pelos times, nada de empolgante se viu na partida. O Peixe, já classificado para a competição sul-americana, como atual campeão, e com as atenções voltadas para o mundial de clubes, foi para o jogo com time e treinador reservas. Muricy Ramalho, sofrendo com problemas na coluna, não acompanhou a equipe, dando lugar ao auxiliar Tata.
Coxa vence time reserva do Santos


O JOGO
O primeiro tempo foi jogado, principalmente, no meio de campo, com as equipes alternando a posse da bola e marcando muito forte. Sem grande vontade de atacar e com pouquíssima criatividade na armação de jogadas, apenas o Coxa conseguiu levar algum perigo à meta adversária.
Aos 10 minutos, Leó Gago teve oportunidade em cobrança de falta pela meia direita. O volante soltou a canhota, colocada, buscando o ângulo esquerdo do goleiro Aranha. A bola passou muito perto, balançando a rede pelo lado de fora.
A jogada mais perigosa foi do Coritiba, aos 26 minutos. Quando, mesmo mancando, com dores na paturrilha direita, o meia Davi recebeu passe na marca do pênalti e, como um pivô, girou e tocou de canhota, mas o chute saiu fraco e Aranha segurou. Davi, logo em seguida, saiu do jogo para a entrada de Éverton Ribeiro.
Aos 42, em boa trama ofensiva pela esquerda de ataque do Coxa, Léo Gago soltou uma bomba, de canhota, que passou por cima do gol, sem perigo para o arqueiro santista.
No intervalo, o atacante Geraldo entrou no lugar do lateral Lucas Mendes e deu mais ofensividade ao Coritiba. Logo aos dois minutos, Rafinha recebeu enfiada de Leandro Donizete, dominou pela direita da área e chutou cruzado, rente ao poste direito de Aranha.
No décimo minuto, Rafinha foi o principal responsável por iniciar uma breve pressão do Coxa. Primeiro, chutou forte, da entrada da área, bola rolada da esquerda e a viu explodir na trave direita do Santos. Aos 11, em jogada individual, finalizou com perigo e Aranha mandou para escanteio.
O maior ímpeto ofensivo dos donos da casa foi premiado aos 16 minutos. Geraldo cruzou da direita e o atacante Leonardo, no primeiro pau, desviou de cabeça e marcou.
O Coxa voltou a levar perigo aos 31, quando Léo Gago cabeceou após lançamento do meio. Aranha, adiantado, se esticou todo e mandou para escanteio.
Entendendo a responsabilidade de vencer em sua casa, o Coritiba foi melhor que o Santos, mesmo que isso não signifique uma grande atuação. Pelo contrário, num jogo fraco, o Coxa fez apenas o suficiente para conquistar a vitória sobre os reservas do Peixe.
Na próxima rodada, o Coritiba recebe o já rebaixado Avaí no Couto Pereiro, domingo, às 17h. Na mesma data e horário e com a cabeça no Mundial de Clubes do Japão, o Santos enfrenta o ameaçado Bahia na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA-PR 1 X 0 SANTOS
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-Hora: 20/11/2011 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (CBF-GO)
Auxiliares: Alessandro Rocha (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Renda e público: R$ 266.900,00 / 16.447 pagantes / 18.444 presentes
Cartões amarelos: Willian e Everton Ribeiro (COR); Leandro Silva, Ibson e Rodrigo Possebon (SAN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Leonardo 16'/2ºT (1-0)
CORITIBA: Vanderlei, Jonas, Pereira, Jeci e Lucas Mendes (Geraldo - Intervalo); Léo Gago, Leandro Donizete, Rafinha e Davi (Éverton Ribeiro 27'/1ºT); Everton Costa (Willian 30'/2ºT) e Leonardo - Técnico: Marcelo Oliveira.
SANTOS: Aranha, Leandro Silva (Crystian 47'/2ºT), Bruno Aguiar, Vinícius e Éder Lima; Rodrigo Possebon, Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec - Técnico: Tata.
TAGS


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Coritiba-reservas-Santos-Couto-Pereira_0_594540641.html#ixzz1eOEI09VF
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário