Postagem em destaque

VITÓRIA POR 1X0 E AVANÇO NA COPA DO BRASIL

domingo, 5 de junho de 2011

Santos vence o Avaí

Borges teve estreia de gala na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti)

Sem Neymar e Elano e com a cabeça na decisão da Copa Santander Libertadores, o torcedor santista nem pôde sentir saudades. Ao contrário, se a "primeira impressão é a que fica", o torcedor está mais do que feliz com Borges. Apresentado nesta semana, o atacante brilhou logo na estreia. Com dois gols dele, o Santos venceu o Avaí por 3 a 1 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, e chegou à primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Rychely completou o placar para o Santos, já nos acréscimos, e Maurício Alves descontou para o Avaí. O resultado coloca o Peixe na décima primeira posição, com quatro pontos, enquanto o Leão da Ilha amarga a lanterna, sem nenhum ponto conquistado em três rodadas.

 Receba primeiro as notícias do Santos no seu celular!

Neste domingo, o Alvinegro da Vila contou com a maior parte de seus titulares, ao contrário das duas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro. Edu Dracena, poupado, Jonathan e Léo, machucados, não atuaram. Mas as maiores ausências foram Neymar e Elano, que estão servindo a Seleção Brasileira.

XÔ, TRISTEZA!

Antes de a partida começar, uma situação inusitada e triste. O habitual minuto de silêncio foi respeitado em homenagem à mãe do árbitro José de Caldas Souza, que faleceu neste domingo. Como o árbitro do Distrito Federal não conseguiu voo de volta para Brasília a tempo, ele participou do jogo na Vila Belmiro. Visivelmente emocionado, José de Caldas Souza teve de enxugar as lágrimas para apitar o início de partida.

E o Santos começou com tudo, empolgado em estar na final da Libertadores (o Peixe encara o Peñarol (URU) no dia 15, em Montevidéu). Mesmo sem Neymar e Elano, os Meninos da Vila deram um banho de água fria na tristeza e no Avaí.

Logo a 8 minutos, Alan Patrick cobrou escanteio da esquerda, Zé Eduardo raspou de cabeça, tirando da zaga do Avaí, e o estreante Borges, livre, só completou para o gol.

Seis minutos mais tarde, Zé Eduardo assustou o goleiro Aleks, substituto de Renan, contratado pelo Corinthians. Parecia que o Santos iria ter vida fácil... mas, animação à parte, o time não emplacou.

O Avaí não conseguiu acertar mais do que dois passes e o Peixe pareceu satisfeito em levar o jogo em banho-maria. O Leão catarinense até esboçou um contra-ataque, mas Marquinhos Gabriel não viu William e Estrada livres e perdeu a oportunidade, aos 34 minutos.


DUAS VEZES BORGES!

Pensando em botar fogo na partida, o técnico Silas colocou em campo um antigo conhecido dos santistas, o meia-atacante Robson, no lugar de Marquinhos Gabriel. Já pelo lado do Santos, preocupação: logo nos primeiros minutos da etapa final, Danilo sentiu lesão e teve de ser substituido pelo recém-contratado Roger, ex-Oeste.

Só que Muricy ganhou o duelo particular com Silas e a sua alteração, mesmo que forçada, teve efeito imediato. Aos 6 minutos, Alan Patrick, mais uma vez, cobrou falta lateral e encontrou Borges dentro da área. O matador não perdoou e fez o segundo dele no jogo.

Silas voltou a recorrer ao banco de reservas para tentar diminuir o placar. Ele promoveu as entradas dos atacantes Maurício Alves e Fábio Santos nos lugares de Estrada e William. Só que o Leão da Ilha não assustou o gol de Rafael.

Pelo contrário, Borges quase marcou o terceiro. Aos 32 da etapa final, Arouca chutou bola na trave e Borges completou para o gol, mas Aleks, praticamente caído, salvou o Avaí. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Pará quase marcar. Na sequência, Alex Sandro fez grande jogada, cortou para o meio e por pouco não fechou a conta.

Só depois da blitz alvinegra, o Avaí encontrou tempo para descontar. George Lucas, ex-jogador do Peixe, cruzou da direita e Maurício Alves desviou do goleiro Rafael.

Mas o Peixe continuou melhor: Arouca puxou contra-ataque e, com um toque sutil por cima, viu Rychely, livre, entrando na área. O atacante reserva não perdoou e fez o seu primeiro gol pelo Peixe.

Agora, o Santos visita o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no próximo sábado, mesmo dia em que o Avaí recebe o América-MG no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 3X1 AVAÍ

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 5/6/2011 - 18h30
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Auxiliares: Cesar Augusto Vaz (DF) e Carlos Manzolillo (DF)

Renda/público: R$ 64.420,00 / 4.109 pagantes
Cartões amarelos: Roger (SAN); Gustavo Bastos, Fabiano, Marcinho Guerreiro, Julinho (AVA)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Borges, 8'/1ºT (1-0); Borges, 6'/2ºT (2-0); Maurício Alves, 43'/2ºT (2-1); Rychely, 47'/2ºT (3-1)

SANTOS: Rafael, Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo (Roger 3'/2ºT) e Alan Patrick (Bruno Aguiar 33'/2ºT); Zé Eduardo (Rychely 40'/2ºT) e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

AVAÍ: Aleks, Cássio, Bruno e Gustavo Bastos; George Lucas, Marcinho Guerreiro, Fabiano, Estrada (Fábio Santos 15'/2ºT) e Julinho; Marquinhos Gabriel (Robinho, intervalo) e William (Maurício Alves 15'/2ºT). Técnico: Silas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário