Postagem em destaque

VITÓRIA POR 1X0 E AVANÇO NA COPA DO BRASIL

sábado, 19 de maio de 2012

Pior atuação ofensiva desde o Barcelona

Desde que foi massacrado pelo Barcelona, no fim do ano passado, o Santos não tinha tanta dificuldade para atacar um adversário como nesta quinta, contra o Vélez. Em noventa minutos, o Peixe pouco fez e (com boa vontade) teve apenas uma real chance de gol. Resultado: depois de 32 jogos, pela primeira vez no ano a equipe passou em branco.

Boa parte da culpa pela péssima atuação santista no jogo desta quinta se deve ao desempenho muito abaixo da média dos homens de meio de campo. Longe da área argentina, Arouca, Elano e Ganso só apareceram no jogo quando cometeram erros.

Alan Kardec também esteve em noite sem nenhuma inspiração, bem como os laterais alvinegros. Desta forma, só restava recorrer a Neymar… Porém, como poucas vezes se vê, o atacante pouco fez e, bem marcado, decepcionou na estreia na Argentina.

No primeiro tempo, a estratégia santista parecia definida: “cozinhar” o jogo e tentar surpreender os “hermanos” em um contra-ataque. A tática não funcionou e, pior que isso, o Vélez abriu o placar, obrigando o Peixe a se expor mais. Entretanto, nem em desvantagem no placar, o time de Vila Belmiro saiu para o jogo. Prova disso, é que no segundo tempo o Alvinegro deu apenas dois chutes no gol, ambos sem perigo.

Com os setores distantes, principalmente o meio do ataque, e contra um dos mais difíceis rivais enfrentados na temporada, o Santos fez uma de suas piores partidas no ano. Irreconhecível.
Bruno Cassucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário