Postagem em destaque

VITÓRIA POR 1X0 E AVANÇO NA COPA DO BRASIL

domingo, 10 de outubro de 2010

Em três minutos, Santos faz dois gols e vence

Enfim, o Santos conseguiu vencer na Vila Belmiro. Após quase um mês sem triunfar em seu estádio, a equipe paulista conseguiu bater o Atlético-PR, por 2 a 0, com dois gols marcados na segunda etapa, em um intervalo de apenas três minutos. A última vitória do Alvinegro no estádio havia sido em 15 de outubro, contra o Atlético-GO. À época, esta partida foi a que marcou a briga entre Neymar e Dorival Júnior, que ocasionou a saída do treinador do clube.
O Peixe teve grande dificuldade em criar chances na primeira etapa e viu o Atlético-PR ter a melhor oportunidade de marcar aos 26 minutos, quando Branquinho, o melhor do Furacão, arriscou de fora de área e Rafael fez grande defesa.
O gol fez com que o Santos acordasse, e Neymar, por duas vezes, quase abrisse o marcador, logo na sequência. Primeiramente aos dar lindo drible no zagueiro do Atlético e chutar rasteiro. O goleiro João Carlos salvou com o pé. No minuto seguinte, outra vez a Joia: ele arriscou de fora da área e a bola passou por sobre o gol.
No segundo tempo o jogo permanecia morno, mas Marcelo Martelotte promoveu, aos 16 minutos, a alteração que mudaria o rumo do jogo, com a saída de Pará e a entrada de Maranhão.
O lateral-direito que pouco jogou no time da Vila, até o momento, fez ótima jogada, aos 17, tabelando com Neymar, e bateu rasteiro, sem chance para João Carlos, que viu ela morrer no fundo da rede do Furacão.
A blitz do Peixe não parou por aí. Neymar fez ótima jogada, invadiu a área, e foi derrubado por Paulinho. Pênalti corretamente assinalado pelo árbitro da partida. Zé Eduardo, com o apoio da Joia, bateu firme e, mesmo com o goleiro acertando o canto da cobrança, fez o gol que deu números finais à partida.
Com o resultado, pelo menos até as partidas deste domingo, o Santos é quarto colocado no Campeonato Brasileiro, apenas sete pontos abaixo do líder Fluminense. Na próxima quarta-feira, o Peixe ainda jogará contra o Internacional, novamente em casa, em partida adiada válida pela 13ª rodada do Brasileirão.
O Atlético, que vinha em ascenção com Paulo César Carpegiani, que deixou o comando do clube para assumir o São Paulo, estagna no 43 pontos e tem freada sua subida rumo ao G3 do torneio.
FICHA TÉCNICA:SANTOS 2 X 0 ATLÉTICO-PR
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)Data/hora: 9/10/2010 - 18h30 (de Brasília)Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)Renda/público: R$230.165,00 / 8.417 pagantesCartões amarelos: Neymar e Arouca (SAN); Rhodolfo (ATL)GOLS: Maranhão, 17'/2ºT (1-0); Zé Eduardo, 20'/2ºT (2-0)
SANTOS: Rafael, Pará, Vinicius, Durval e Léo; Arouca; Roberto Brum, Alan Patrick e Danilo; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Marcelo Martelotte.
ATLÉTICO-PR: João Carlos, Elder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Olberdan, Branquinho e Paulo Baier; Iván Gonzales e Nieto. Técnico: Sérgio Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário