Vitor Bueno vai muito mal, e Rodrygo não é suficiente para evitar derrota do Santos
Vitor Bueno: não conseguiu armar e foi engolido pela marcação. Parece não ter recuperado a confiança depois de voltar da grave lesão que sofreu no joelho direito. Joga em uma rotação abaixo da dos companheiros de time. Contribui em bolas paradas. Nota: 4.
Lucas Veríssimo: em um time muito atacado, teve a habitual serenidade e o costumeiro senso de espaço. Cortou jogadas por baixo e por cima. Não esteve diretamente envolvido no gol do São Paulo. Nota: 6,5.
Rodrygo: teve lampejos. Incomodou com a velocidade fora do comum, variou o posicionamento, mas não conseguiu desorientar o sistema defensivo do São Paulo. Nota: 6.
David Braz: fazia boa partida no retorno ao time (recuperado de edema na panturrilha direita), mas foi vencido no alto por Diego Souza no lance mais importante do jogo, o do gol da vitória do São Paulo. Nota: 5,5.
Confira todas as avaliações do Santos:
Vanderlei [GOL]: 6
Victor Ferraz [LAD]: 5,5
Lucas Veríssimo [ZAG]: 6,5
David Braz [ZAG]: 5,5
Dodô [LAE]: 5,5
Alison [VOL]: 5,5
(Jean Mota [MEC]): 6
Renato [VOL]: 5,5
Vitor Bueno [MEC]: 4
(Yuri Alberto [ATA]): 6
Eduardo Sasha [ATA]: 5
(Copete [ATA]): 6
Gabigol [ATA]: 5
Rodrygo [ATA]: 6
O jogo – Jogando fora de casa, o primeiro tempo do Santos FC foi concentrado em explorar as brechas oferecidas pelo adversário. A primeira boa chance dos comandados de Jair Ventura saiu aos 12 minutos, quando Rodrygo puxou contra-ataque pela esquerda e inverteu para Gabriel, que emendou pelo alto para Eduardo Sasha concluir com uma bicicleta. A bola acabou saindo pela linha de fundo. Ao longo dos minutos seguintes, o Peixe tratou de neutralizar os passes do rival, sem ser atacado perigosamente até o término da etapa inicial.
Já a segunda etapa começou com duas faltas em cima de Gabriel, sendo uma delas muito dura e que gerou inúmeros pedidos de expulsão por parte do time santista. Anderson Martins acabou levando o amarelo pela infração, sendo o primeiro do jogo. Com os ânimos mais acalmados, a primeira chance da etapa derradeira saiu dos pés de Marcos Guilherme, que arriscou de longe, mas sem oferecer perigo ao gol de Vanderlei.
Aos 10 minutos o São Paulo abriu o placar com Diego Souza, que recebeu de Everton pelo alto e cabeceou sem chance para Vanderlei. Sem se abalar, o Peixe buscou a resposta com Jean Mota, que arriscou lindo chute de fora da área – mas Sidão conseguiu fazer grande defesa. Poucos minutos depois, Jean Mota novamente ofereceu perigo ao gol de Sidão, tentando um gol olímpico. O goleiro novamente fez boa defesa.
Aos 32 minutos, o Santos FC quase empatou com Yuri Alberto. Gabriel tocou forte para atacante, que chegou a tempo de tirar a bola de Sidão. Porém, sem ângulo, o avançado alvinegro não conseguiu êxito na finalização. Perto do final da partida, Yuri Alberto recebeu grande bola de Victor Ferraz pela direita, mas não conseguiu empatar o marcador.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 1 x 0 SANTOS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP);
Data: domingo, 20 de maio de 2018;
Horário: 16h (de Brasília);
Árbitro: Braulio da Silva Machado;
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back;
Cartões Amarelos: Anderson Martins (SAO), Éder Militão (SAO), Reinaldo (SAO), Hudson (SAO), Yuri Alberto (SAN);
Cartão Vermelho: Anderson Martins (SAO);
Gols: Diego Souza (10′ 2ºT);
SANTOS FC: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô, Alison (Jean Mota), Renato, Vitor Bueno (Yuri Alberto), Rodrygo, Gabriel, Eduardo Sasha (Copete). Técnico: Jair Ventura.
São Paulo: Sidão, Éder Militão, Anderson Martins, Bruno Alves, Reinaldo (Edimar), Jucilei, Hudson, Nenê, Marcos Guilherme, Everton (Liziero), Diego Souza (Tréllez). Técnico: Diego Aguirre.
Foto: Ivan Storti / Texto: Bruno Secco
Nenhum comentário:
Postar um comentário