Rodrygo precisou de apenas oito minutos para marcar três gols e abrir caminho para a goleada do Santos por 5 a 2 sobre o Vitória. O duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro foi realizado na Vila Belmiro, neste domingo (03//06).
O resultado amenizou um pouco a pressão sobre o técnico Jair Ventura, ameaçado de demissão. Durante a semana, torcedores protestaram contra a equipe da Baixada Santista.
O triunfo fez o time alvinegro sair da zona de rebaixamento e subir para a 15ª posição, com 9 pontos, mas com um jogo a menos.
Já o time baiano foi para a degola (17º colocado), com 8.
SHOW DE RODRYGO
O Santos começou melhor no duelo e teve um gol de Renato anulado por impedimento aos nove minutos do primeiro tempo.
O show de Rodrygo começou aos 22 minutos. Victor Ferraz cruzou da direita, Dodô cabeceou, mas Elias defendeu. No rebote, o camisa 43 abriu o placar.
O segundo gol santista saiu apenas três minutos depois e grande estilo. Rodrygo recebeu na grande área, entortou o lateral Lucas e chutou com categoria na saída do goleiro do time baiano.
Aos 30, Gabigol fez boa jogada individual e deu assistência para Rodrygo, que passou pelo marcador e pelo goleiro para balançar as redes.
Antes do intervalo, aos 44 minutos, Diego Pituca cruzou na medida para Renato, de cabeça, completar para o gol.
A equipe baiana voltou mais ligada do intervalo e descontou no segundo tempo. Aos 17, Neilton fez tabela com André Lima e diminuiu para o Vitória.
O quinto gol santista saiu após defesa de Vanderlei. A bola sobrou para Rodrygo, que deu passe para Gabriel, que avançou e chutou na saída de Elias.
O Vitória ainda descontou aos 38 minutos. Ramon recebeu de Neilton, passou por David Braz e chutou colocado, sem chances para Vanderlei.
AGENDA
Na próxima rodada do Brasileiro, o Santos enfrentará o Corinthians, quarta-feira, às 21h, em clássico na arena do rival. O Vitória receberá a Chapecoense, também na quarta, só que às 19h30.
FICHA TÉCNICA
Santos 5 x 2 Vitória
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 3 de junho de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Público e renda: 3887/R$ 82.830,00
Cartões amarelos:
VITÓRIA: Rodrigo Andrade, Wallyson, Lucas Marques e Kanu.
GOLS: Santos: Rodrygo, aos 22, 25 e 30 do 1T, e Renato, aos 44; Gabigol, aos 28 do 2T; Vitória: Neilton e Ramon, aos 17 e 38 do 2T.
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Gustavo Henrique), David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Gabigol, Rodrygo (Copete) e Eduardo Sasha (Léo Cittadini)
Técnico: Jair Ventura
VITÓRIA: Elias, Lucas, Kanu, Aderllan e Pedro Botelho; Rodrigo Andrade (Ramon), Uillian Correia (Lucas Marques) e Neilton; Lucas Fernandes (André Lima), Rhayner e Wallyson
Técnico: Vagner Mancini
Nenhum comentário:
Postar um comentário