O Santos levou um sustou ao sair perdendo para o modesto Luverdense nesta quinta-feira, em plena Vila Belmiro, mas virou o jogo no segundo tempo e goleou o time de Mato Grosso, por 5 a 1, em sua estreia na Copa do Brasil, na fase de oitavas de final. Os visitantes abriram o marcador após falha de Vanderlei e tiveram diversas oportunidades de ampliar no primeiro tempo. No entanto, Gabigol comandou a virada santista. O camisa 10 marcou três gols, um deles de de letra. Ele foi o responsável pelo gol de empate do Santos no primeiro tempo, além de fazer o terceiro e quarto na segunda etapa. Gustavo Henrique, desviando de perna direita após cruzamento de Vitor Bueno, marcou o segundo gol santista, e Yuri Alberto, que entrou no lugar de Rodrygo no final da partida, fechou o placar. As novidades de Jair Ventura no time titular surtiram efeito. Victor Ferraz e Vitor Bueno deixaram suas assistências na goleada santista.
Vale lembrar que o Luverdense "pagou" a goleada sofrida pelo Santos diante do Grêmio pelo mesmo placar (5 a 1), no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe santista entrou bastante pressionada, mostrou nervosismo no primeiro tempo ao empatar com o Luverdense, mas se redimiu na segunda etapa.
Santos e Luverdense disputam o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (17), em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Antes disso, a equipe santista encara o Paraná, domingo, na Vila Belmiro,pelo campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário