De A Tribuna On-line
O ano mal começou e a torcida do Santos já aproveitou a manhã deste sábado para soltar o grito de 'É, Campeão!' da garganta.
Com um futebol seguro e vistoso, exibido ao longo de todo o campeonato, os meninos da Vila venceram o Corinthians pelo placar de 2 a 1, no Pacaembu, e se consagraram tricampeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Esse é o segundo título consecutivo do Peixe na competição. No ano passado, os Peixinhos derrotaram o Goiás e acabaram com um jejum de 28 anos. A primeira conquista santista no certame ocorreu em 1984, quando também derrotou o Timão.
Entrosado, os comandados do técnico Pepinho não se intimidaram com o forte calor que fez na Capital paulista, tampouco com o adversário histórico. Depois de um começo de jogo bastante equilibrado, o Santos foi se soltando em campo e abriu o placar logo aos 21 minutos do primeiro tempo.Após lançamento, Stefano Yuri aproveitou uma sobra de bola e invadiu a área. Cara a cara com o goleiro corintiano Henrique, o atacante finalizou cruzado. O arqueiro fez uma defesa parcial, mas o rebote caiu nos pés de Diego Cardoso, que, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
A desvantagem obrigou o Corinthians a sair para o jogo. E o empate quase foi alcançado no lance seguinte. Ayrton cobrou falta e exigiu boa defesa do santista João Paulo, que espalmou para escanteio.
A busca pela igualdade fez o Timão se expor excessivamente. Aproveitando-se disso, o Santos chegou ao segundo gol, aos 30 minutos da primeira etapa.
Como se fosse um garçom, Stefano Yuri robou a bola de um adversário no círculo central e, com um passe primoroso, deixou Serginho frente a frente com o goleiro Henrique. Técnico, o meio-campista do Peixe concluiu com categoria na saída do arqueio e ampliou a vantagem.
Com apoio da Fiel
Após o intervalo, só restou ao Corinthians se lançar com tudo ao ataque. Empurrado pela fanática torcida, o Timão lutava, mas esbarrava na pouca criatividade do seu meio-campo.
O Santos, satisfeito com o resultado, apenas administrava o placar e se arriscava em contra-ataques. O empenho dos corintianos foi coroado aos 31 minutos, quando Malcon aproveitou um cruzamento da direita e diminuiu para o Timão.
O jogo ganhou em eletricidade. Aos 38 minutos, o empate corintiano quase saiu. Brayan recebeu a bola dentro da área, driblou o goleiro santista, mas finalizou rente a trave. Na sequência, o Timão teve outras boas oportunidades para igualar o marcador, mas as desperdiçou.
Já nos acréscimos, uma confusão entre os jogadores terminou com o goleiro corintiano Henrique e o zagueiro santista Naílson expulsos.
Após os sustos, o Santos se segurou com pôde e esperou o apito final do árbitro Flávio Rodrigues Guerra para celebrar a primeira conquista da temporada 2014.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2 X 1 CORINTHIANS
SANTOS: João Paulo; Daniel Guedes, Paulo Ricardo, Naílson e Zé Carlos; Lucas Otávio, Fernando (Diego Santos, aos 37'/2ºT) e Serginho; Diego Cardoso (Gustavo, aos 46'/2ºT), Jorge Eduardo e Stéfano Yuri. Técnico: Pepinho
CORINTHIANS: Henrique; Lucão, Pedro, Luiz Gustavo e Guilherme; Fabiano, Ayrton (Matheus, aos 38'/2ºT), Zé Paulo e Malcom; Léo e Lucas (Bryan - Intervalo). Técnico: Osmar Loss
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Público/renda: 28.438 pagantes (público total - 31.481) / R$ 333.360,00
Cartões amarelos: Diego Cardoso, Paulo Ricardo (SAN) ; Lucão (COR)
Cartão vermelho: Henrique (COR) e Nailson (SAN)
GOLS: Diego Cardoso, aos 21'/1ºT (1-0), Serginho, aos 30'/1ºT (2-0) e Malcom, aos 31'/2ºT (2-1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário