Sem gols, Santos empata com o Querétaro no último amistoso no México
QUERÉTARO 0X0 SANTOS
Peixe cria mais chances do que contra o Monterrey, mas quase sai derrotado; Dodô é expulso
QUEM NÃO FAZ (QUASE) TOMA
O Santos empatou sem gols com o Querétaro na noite desta terça-feira no estádio Corrigedora. Foi o segundo e último amistoso da excursão pelo México - no sábado, tinha perdido por 1 a 0 para o Monterrey. O Peixe criou mais chances desta vez - Copete teve dois gols anulados -, mas quem ficou mais perto de sair vencedor foi o adversário, no fim tanto da etapa inicial como da final.
Querétaro e Santos não saem do 0 a 0 no México (Foto: Gabriel dos Santos)
PRIMEIRO TEMPO
O Santos começou no 4-2-3-1, com Vanderlei; Victor Ferraz; David Braz, Gustavo Henrique e Dodô; Yuri e Diego Pituca; Copete, Jean Mota e Rodrygo; Eduardo Sasha. E foi melhor nos primeiros 10 minutos, com uma chegada de Diego Pituca. Depois, com o jogo mais equilibrado, o Peixe continuou atacando: Copete aproveitou a oportunidade no time titular, embora não tenha concluído bem as chances criadas em seguida - ele teve um gol anulado aos 21 minutos. Só que quem ficou perto de abrir o placar foi o Querétaro, aos 41, quando Sanvezzo encobriu Vanderlei, e Dodô tirou a bola em cima da linha. Diego Pituca e Rodrygo foram os melhores da etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO
Com duas alterações no intervalo, Jair Ventura voltou com o Santos num 4-4-2: Vladimir; Victor Ferraz; David Braz, Gustavo Henrique e Dodô; Copete, Diego Pituca, Léo Cittadini e Jean Mota; Rodrygo e Eduardo Sasha. Aos 11 minutos, Copete teve outro gol anulado. O técnico alvinegro fez mais alterações, e o Peixe continuou criando chances, com Pituca ainda em destaque... Parecia que os jogadores do Querétaro tinham quebrado fisicamente. Só que o gol não saía. Jair mudou mais (foram sete substituições) e tirou Copete, cansado. Com Yuri Alberto, o Peixe continuou em cima, mas a melhor chance foi de novo do time mexicano, aos 39, com Britos chutando a bola no travessão.
VERMELHOU
Aos 41 minutos do segundo tempo, Dodô levou cartão amarelo por causa de um falta, mas perdeu a cabeça... O lateral-esquerdo chutou a bola para longe e deu uma bronca no árbitro, que sacou o vermelho. Exagerou o jogador, ainda mais num amistoso.
ATUAÇÕES
Pituca comanda o meio-campo, e Dodô tem expulsão infantil
DE VOLTA
O Santos, que desembarca na capital paulista na manhã de quinta-feira, terá uma semana de preparação para o clássico contra o Palmeiras, na outra quinta, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais para frente, em agosto, o Peixe retomará outras duas competições: a Libertadores (oitavas de final contra o Independiente) e a Copa do Brasil (quartas contra Cruzeiro ou Atlético-PR) .
48'
2º TEMPO
APITA O ÁRBITRO
Fim de jogo em Querétaro.
Resumo do jogo:
- Santos começou bem, pressionando;
- Ao fim do primeiro tempo, levou sustos;
- Voltou bem do intervalo e seguiu criando chances;
- Da metade para o fim do jogo, se perdeu e quase saiu derrotado. Volta ao Brasileirão com a "mesma cara".
globoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário