Cícero marca e Santos vence a primeira no Brasileiro / Crédito: RICARDO SAIBUN/Gazeta Press
Com um gol de Cícero, nos primeiros minutos de jogo, o Santos fez a lição de casa e alcançou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, derrotando o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro.
O resultado fez o Peixe deixar a lanterna, pulando para fora da zona de rebaixamento, ocupando agora a 15ª posição na série A, com cinco pontos. Já o Galo, com o revés, está no Z-4, com apenas quatro pontos ganhos.
Após esta vitória santista, as duas equipes só voltam a jogar em julho, por conta da paralisação do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações. No próximo dia 6, os mineiros recebem o Criciúma, no Estádio Independência. No dia seguinte, o Alvinegro Praiano faz o clássico com o São Paulo, no Morumbi.
O jogo - O Santos começou a partida pressionando e, logo nos primeiros minutos, conseguiu abrir o placar. Aos quatro, após boa trama do ataque do Peixe, a bola foi tocada para Cícero soltar a bomba, de perna esquerda, balançando as redes do goleiro Victor: 1 x 0 para a equipe praiana.
Os santistas quase ampliaram a vantagem aos 12, quando o atacante Willian José resolveu arriscar de fora da área e quase surpreendeu o goleiro atleticano, mas a bola passou rente ao travessão do Galo.
Aos 22, Rafael Galhardo cruzou, a bola sofreu um leve desvio, pingou na frente de Victor, que fez grande defesa. No rebote, Neílton, que tinha pouco ângulo para o chute, mandou a bola na rede, pelo lado de fora.
Três minutos depois, Arouca roubou a bola e acionou Leandrinho, que chutou forte, exigindo mais uma boa intervenção de Victor, evitando o segundo tento dos donos da casa.
Após essa chance de Leandrinho, o ritmo do jogo diminuiu e as oportunidades de gol se tornaram mais raras.
Vale lembrar ainda que, antes do intervalo, o volante Pierre sentiu uma lesão e deixou o gramado. Aos 37, Josué entrou em seu lugar, na primeira substituição do Atlético-MG no duelo.
Para a etapa complementar, o técnico Cuca fez outra modificação, sacando Michel para a entrada de Neto Berola, com o Galo passando a atuar com três atacantes.
Com pouco espaço, a primeira boa oportunidade de gol do segundo tempo foi do visitantes. Aos 18, Leandro Donizete arriscou de longa distância, mas o seu arremate passou ao lado da trave direita de Rafael.
Já o Santos, que teve a entrada do volante Renê Júnior no lugar do lateral-direito Rafael Galhardo, respondeu aos 20, com Cícero cobrando uma falta pela direita, de perna esquerda, e exigindo uma boa defesa de Victor.
O treinador interino santista, Claudinei Oliveira, ainda trocou Pedro Castro, contundido, para a entrada de Léo Cittadini, e o lateral-esquerdo Léo pelo volante Marcos Assunção, visando os minutos finais do confronto. Do outro lado, Alecsandro deixou o jogo, com Guilherme sendo o seu substituto.
Cittadini, aliás, foi responsável pela expulsão do lateral Marcos Rocha, aos 34. O jogador atleticano interrompeu o contra-ataque dos donos da casa e recebeu o cartão vermelho.
Nos minutos finais, o Peixe conseguiu administrar o resultado, com um homem a mais em campo, até o apito final do árbitro, confirmando a sua primeira vitória na competição nacional.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 12 de junho de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e José Javel Silveira (RS)
Renda: R$ 120.385,00
Público: 4.178 pagantes
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Cícero e Léo Cittadini (Santos); Rafael Marques e Guilherme (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Marcos Rocha (Atlético-MG)
Gols: Cícero, aos 4 minutos do primeiro tempo
SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo (Renê Júnior), Gustavo Henrique, Durval e Léo (Marcos Assunção); Arouca, Leandrinho, Cícero e Pedro Castro (Léo Cittadini); Neílton e Willian José. Técnico:Claudinei Oliveira (interino)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre (Josué), Leandro Donizete, Michel (Neto Berola) e Ronaldinho Gaúcho; Luan e Alecsandro (Guilherme). Técnico: C
uca
Nenhum comentário:
Postar um comentário