A partida aconteceu no Estádio Pallogrande, casa do adversário, e foi a primeira na disputa pela vaga na semifinal da Libertadores da América. No começo do confronto, parecia que a torcida alvinegra assistiria a um empate sem gols, até que o craque Neymar fez um belo passe para Alan Patrick, que marcou o gol da vitória santista contra o Once Caldas.
No segundo tempo, o Peixe reafirmou-se ainda mais no confronto e conseguiu garantir a vantagem para o jogo de volta, que acontecerá na próxima quarta-feira (18), no Pacaembu. Na decisão, o Santos FC jogará pelo empate. Se o Once Caldas vencer por um gol de diferença no tempo regular, a decisão vai aos pênaltis.
Mas antes desse jogo, o Peixe entra em campo contra o Corinthians, neste domingo (15), na Vila Belmiro, pela grande final do Campeonato Paulista.
O jogo
Durante boa parte do primeiro tempo, o Santos FC teve dificuldade de encontrar o melhor caminho para o gol do adversário. O primeiro lance do jogo veio por parte do Once Caldas, que chegou com perigo, mas não conseguiu finalizar.
A primeira oportunidade do Peixe surgiu aos cinco minutos, quando Neymar recebeu de Zé Eduardo e chutou de pé esquerdo, mas mandou a bola por cima do gol.
Depois desse lance, o Alvinegro Praiano conseguia manter o toque de bola na saída, mas era barrado pela zaga do Once nas finalizações. Por isso, a outra boa chance do Santos FC só apareceu aos 26 minutos, quando Zé Eduardo subiu com velocidade pela direita e chutou cruzado. O goleiro colombiano conseguiu defender.
O Once Caldas chegou algumas vezes no ataque, mas o goleiro Rafael e a zaga santista desempenharam bem o seu papel.
Aos 38, Danilo dói derrubado na lateral esquerda e o camisa 4 do Once recebeu cartão amarelo. Na cobrança, Elano chutou com força, mas a zaga adversária afastou.
Parecia que o primeiro tempo terminaria empatado sem gols, até que, aos 42, Neymar dominou a bola, cortou pelo meio e lançou para Alan Patrick, que subia pela esquerda e não desperdiçou, balançou as redes no Estádio Pallogrande.
Segundo tempo
Sem alterações na equipe, o Peixe voltou com tudo para a segunda etapa do confronto. Já nos dois primeiros minutos, teve duas boas oportunidades de ampliar o placar. Em uma delas, Alan Patrick ficou cara a cara com o goleiro, que fez uma excelente defesa.
Aos 14 minutos, Neymar foi segurado na entrada da área e o jogador Calles, do Once, foi expulso por receber o segundo cartão amarelo.
E o Alvinegro Praiano não saiu do ataque. Neymar foi derrubado pela terceira vez seguida aos 19 minutos. Na cobrança da falta, Elano bateu no travessão, quase fazendo o segundo tento do Peixe.
A partir dos 30 minutos, a equipe do Once Caldas pressionou e se colocou inteira ao ataque para tentar reverter o placar dentro de casa, mas a zaga do Santos FC foi mais eficiente, e conseguiu segurar o resultado.
Durante as investidas do time colombiano, Neymar chegou perto de marcar aos 34 minutos. Ele recebeu de Zé Eduardo e chutou direto ao gol, mas o goleiro defendeu.
Mesmo diante de todas as investidas do Once Caldas, o time do Peixe conseguiu administrar o resultado, conseguindo a vitória por 1 a 0 na Colômbia.
Ficha Técnica |
Once Caldas 0 x 1 Santos FC |
Gols: Alan Patrick, aos 42 minutos do primeiro tempo |
Cartões Amarelos: Calle, Palacios (Once Caldas); Rafael, Edu Dracena, Zé Eduardo (Santos FC) |
Cartões Vermelhos: Calle (Once Caldas) |
Árbitro: Juan Soto (VEN) |
Auxiliares: Luis Sanchez e Jorge Ullego |
Local: Estádio Palogrande, em Manizales (COL) |
Data: 11/05/2011 |
Horário: 21h50 |
Once Caldas Martínez, Calle, Amaya, Henriquez e Nuñez; Mejia, Henao, Pajoy (Gonzalez) e Mirabaje (Palacios); Dayro Moreno e Rentería. Técnico Juan Carlos Osório. |
Santos FC Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Danilo, Elano (Bruno Aguiar) e Alan Patrick (Felipe Anderson); Neymar e Zé Eduardo. Técnico Muricy Ramalho |
Nenhum comentário:
Postar um comentário