Centroavante foi barrado por Oswaldo de Oliveira e viu Gabriel e Arouca marcarem no triunfo
![](//1.bp.blogspot.com/-IiR27OuTMe4/U3AsFPVMGkI/AAAAAAAAOmw/cz_ZJGWkMCY/s640/Figueirense-Santos-Foto-Celio-MessiasLANCEPress_LANIMA20140511_0335_50.jpg)
Gabriel comemora após abrir o placar (Foto: Célio Messias/LANCE!Press)
O Santos enfim obteve sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2014. Neste domingo, o Peixe foi até Londrina para enfrentar o Figueirense, mandante da partida, e fez 2 a 0 no adversário, com gols de Gabriel e Arouca. Com isso, o Alvinegro Paulista, que havia empatado seus três primeiros jogos, chegou a seis pontos, se igualando a seus rivais Palmeiras e São Paulo.
Antes do início da partida, o técnico Oswaldo de Oliveira surpreendeu ao ceder à pressão da torcida do Santos e barrar Leandro Damião, que começou o jogo no banco de reservas. Com isso, o Peixe foi escalado com Alison, Arouca, Cícero e Lucas Lima no meio e apenas dois atacantes, Thiago Ribeiro e Gabriel.
Ao reforçar o meio, o Santos conseguiu reter a bola – chegou a ter 71% de posse de bola em determinado momento do primeiro tempo. Porém, não conseguiu criar chances de perigo até os minutos finais – as mais agudas vieram com chutes de fora da área de Arouca, aos seis, e de Cícero, aos 29, e de dentro dela com Lucas Lima, aos 15, em lance que terminou com finalização mal feita pelo meia.
Porém, brilhou a estrela de Gabriel. Já aos 44 minutos, o lateral Emerson foi à linha de fundo e cruzou. Em posição irregular, o camisa 7 só precisou escorar de cabeça para abrir o placar e fazer com que seu time fosse para o vestiário em vantagem.
Mais solto, o Santos voltou assustando na segunda etapa. Logo aos quatro minutos, Tiago Volpi fez grande defesa e evitou gol de Alison, que finalizou de longa distância. Aos 11, Lucas Lima deixou Gabriel na cara do gol, mas o atacante concluiu muito mal, por cima do gol.
Aos 15, porém, o Figueira não conseguiu sair ileso. Após puxar para a entrada da área, Arouca finalizou com a perna canhota e viu a bola morrer no lado esquerdo do gol de Tiago Volpi. O Peixe abria 2 a 1.
Quatro minutos depois, a situação da equipe catarinense ficou ainda pior. Gabriel passou a bola entre pernas do marcador e, empolgado, olhou para um lado e passou para outro. Raul não aceitou e deu um "encontrão" no santista. O árbitro interpretou o lance como uma agressão e expulsou o jogador do Figueira.
Aos 43, Cicinho, do Santos, também acabou expulso ao receber seu segundo cartão amarelo. Porém, não havia mais tempo para a equipe de Santa Catarina ensaiar uma reação.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Figueirense visita o Corinthians, no domingo, às 16h. No mesmo dia, às 18h30, o Santos recebe o Atlético-MG. Antes disso, na quinta-feira, o Peixe faz o jogo de volta contra o Princesa Solimões (AM), pela segunda fase da Copa do Brasil – a ida acabou 2 a 1 para os paulistas.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 2 SANTOS
Data e horário: 11/5/2014, às 18h30
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Árbitro: Francisco do Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Jorge da Rocha (AL) e Thalis Monteiro (AL)
Público e Renda: 8.518 pagantes / R$ 0000,00
Cartões Amarelos: Nem (FIG); Cicinho (SAN)
Cartão Vermelho: Raul (FIG); Cicinho (SAN)
GOLS: Gabriel, aos 44'/1ºT (0-1); Arouca, aos 15'/2ºT (0-2)
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Artur (Leandro Silva, intervalo), Marquinhos, Raul e Lazaroni; Nem, Luan e Marco Antônio (Rivaldo, 15'/2ºT); Dudu, Everton Santos (Vitor Junior, 38'/2ºT) e Ricardo Bueno. Técnico: Guto Ferreira.
SANTOS: Aranha; Cicinho, Jubal, David Braz e Emerson (Zé Carlos, intervalo); Alison (Leandrinho, 42'/2ºT), Arouca, Cícero e Lucas Lima (Geuvânio, 31'/2ºT); Gabriel e Thiago Ribeiro. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Damiao-Santos-Figueirense-vence-Brasileiro_0_1136286493.html#ixzz31SmCQJsZ
© 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário