Michael Santos
A Tribuna on-line
O Santos derrotou o Comercial de Ribeirão Preto na noite desta terça-feira na Vila Belmiro por 2 a 0 e assumiu a condição de melhor time no Campeonato Paulista. A vitória foi construída no primeiro tempo com gols do garoto Geuvânio. No primeiro gol, assistência de Cicinho, e no segundo, de Leandro Damião, que ainda não marcou o seu com a camisa do Alvinegro.
Geuvânio foi o artilheiro da partida com dois gols marcados ainda no primeiro tempo
Vestindo seu terceiro uniforme (o amarelo, em homenagem à Seleção Brasileira), o Santos deu mostras de que queria resolver logo a fatura. Com a bola dominada, no começo da partida, buscava alternativas para abrir o placar. O mais procurado era Leandro Damião. Em sua estreia na Vila desde que foi contratado, em dezembro passado, o camisa 9 estava disposto a fazer seu primeiro gol vestindo preto e branco. Alvo de diversos cruzamentos, não teve vida fácil. Era acompanhado de perto pelos zagueiros Reniê e Edimar.
O cuidado dos beques impediu que o centroavante fizesse a alegria dos torcedores. Entretanto, abriu espaço para que Geuvânio fosse decisivo. O meia aproveitou ótima enfiada de bola de Cicinho, lateral que enxergou o buraco deixado por aqueles que perseguiam Damião. Frio, dentro da área, o jovem que veste o manto que foi de Pelé dominou, eliminou com um drible a defesa rival e fuzilou o goleiro Marcelo Henrique.
O cronômetro registrava só 12 minutos. Estaria uma nova goleada a caminho? Não desta vez.
Não pelo fato de o adversário sair para o jogo - as limitações do Comercial impediam que Aranha trabalhasse ativamente no jogo. A impressão que ficava era de que o Alvinegro estava com o freio de mão puxado.
Arouca, tão ativo em outros embates, subia timidamente ao ataque. Cícero, na armação, não era a cabeça pensante em campo. Thiago Ribeiro, sumido, pouco participava das ações ofensivas. Todos estes estavam em sintonia diferente do acelerado Cicinho, presente constantemente lá na frente, do decisivo camisa 10 e do esforçado Damião. Por isso, trocando passes de um lado para o outro, o Santos, aos 35 da primeira etapa, tinha 65% de posse de bola e só havia arriscado três chutes. Nem o segundo gol, este concebido em contragolpe, com assistência do ex-atacante do Internacional/RS despertou a equipe.
Leandro Damião lutou e insistiu bastante, mas não conseguiu marcar seu primeiro gol pelo Santos
Quando a etapa derradeira começou, as coisas mudaram. A agremiação de Ribeirão Preto foi para cima. Aranha foi muito acionado.
O Comercial povoou o campo de defesa do Peixe. Rondou a área. Dava impressão de que pressionaria. Não o fez. Esbarrou na falta de qualidade das finalizações de seus homens de frente.
Percebendo que o desempenho não era o esperado, Oswaldo resolveu ousar para 'dar um choque' no time. Beneficiando-se da expulsão de Wilian Simões, aos 22 do segundo tempo, o técnico sacou Alan Santos e colocou Gabriel. Portanto, quatro atacantes estavam no jogo
Com um jogador a mais em campo, o arqueiro santista virou mero espectador. Aguardava pelo terceiro tento. Sua expectativa foi frustrada, pois, relaxado, o Santos deixou o tempo correr para que o duelo terminasse.
Assim, veio o quinto triunfo seguido. Agora, o topo do Paulista é do Santos – tem os mesmos pontos que o Palmeiras, mas ganha no saldo (13 a 10). Mas, diante de um rival fraco, fica a sensação de que a apresentação poderia ter sido melhor.
Nas cobranças de escanteio, o ataque santista também levou perigo à meta adversária
FICHA TÉCNICA:
Santos: Aranha; Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos (Gabriel) e Arouca (Leandrinho); Geuvânio (Rildo), Cícero e Thiago Ribeiro; Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Comercial: Marcelo Henrique; Marcos Pimentel, Reniê, Edimar e Wilian Simões; Xaves, Marcus Winícius, Marcone e Cacá (Patrick); Rodrigo Jesus (Leandro Oliveira) e Cassiano Bodini (Edson Santos). Técnico: Vagner Benazzi
Gols: Geuvânio, aos 12 e aos 39 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Gustavo Henrique e Leandro Damião (Santos); Wilian Simões (2) (Comercial). Cartão vermelho: Wilian Simões (Comercial)
Árbitro: Márcio Henrique Góes
Renda: R$ 198.944,00
Público: 6.865 (total).
veja esse video os bastidores do jogo santos vs comercial o resulatado igual
Nenhum comentário:
Postar um comentário