O Santos Futebol Clube teve sua história honrada na noite desta segunda-feira (8). Brigando por cada bola e amassando o adversário desde o primeiro minuto, o Peixe venceu por 1 a 0 no tempo normal, mas acabou sendo eliminado do Campeonato Paulista de 2019 em disputa por pênaltis.
Porém, o elenco comandado por Jorge Sampaoli já levantou a cabeça e irá em busca da classificação na Copa do Brasil contra o Atlético-GO. Em duelo que marcará a reabertura da Vila Belmiro, o Santos FC encara o time goiano nesta quinta-feira (11), às 21h30, na volta da terceira fase do torneio nacional. Os ingressos para o confronto seguem à venda.
“Só procuramos jogar futebol durante os 90 minutos. Procuramos fazer o que nossa torcida espera da gente. É só o início do ano e temos muita coisa pela frente. Infelizmente, a classificação não veio e tem essa ressaca e essa frustração por não chegar à final. Não faltou vontade, mas vamos pensar na quinta, pois já temos outra decisão pela frente”, afirmou o zagueiro Gustavo Henrique, autor do gol diante do Corinthians.
Após perder por 1 a 0 no confronto de ida, o Peixe precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na Copa do Brasil. Triunfo pelo placar mínimo levará a decisão para os pênaltis.
“A gente sabe que vai ser um jogo complicado. Eles devem vir fechados como o Corinthians veio. Precisamos ter paciência, pois temos apenas um jogo para reverter o resultado. Temos que tentar sair na frente rapidamente para buscar o resultado durante o tempo normal”, concluiu o zagueiro santista.
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
www.santosfc.com.br
ATLETICO GO 1X0 SANTOS//O Santos FC não conseguiu construir uma vantagem para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (4), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO, o Peixe perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0 no duelo de ida e agora precisa vencer o time goiano por dois gols de diferença para avançar na competição nacional.
A equipe santista iniciou o duelo buscando envolver os donos da casa com muita velocidade. Pelo lado direito, Rodrygo puxava as melhores oportunidades do time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli. Aos 15 minutos, o Menino da Vila rolou para Victor Ferraz e viu o lateral passar para Cueva. Da entrada da área, o peruano bateu de primeira por cima do gol.
Aos 25, novamente pela direita, Rodrygo limpou o marcador e cruzou na pequena área. Eduardo Sasha se jogou na bola, mas ela cruzou a meta adversária e o placar seguiu em 0 a 0. Quatro minutos depois, Rodrygo entrou na área novamente e cruzou para Soteldo. Rápido no raciocínio, o venezuelano rolou para Cueva, que bateu de primeira e viu o goleiro Kozlinski fazer uma grande defesa e salvar o Atlético.
Nos acréscimos, o estreante Jorge avançou pela esquerda, driblou a marcação e chutou para o gol, porém a zaga goiana salvou em cima da linha e levou o placar empatado para o intervalo.
Na segunda etapa, o Santos FC seguiu buscando a vitória e quase abriu o marcador com Sasha, aos 14 minutos. Após chute cruzado de Alison, o atacante santista desviou para o gol, mas viu a zaga salvar mais uma vez.
Apesar de buscar a vitória até o fim, a equipe santista foi surpreendida aos 36 minutos com gol de Jorginho e precisará da virada na próxima semana para avançar na competição nacional. O duelo de volta será na próxima quinta-feira (11), às 21h30, na Vila Belmiro.
Antes disso, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista, o Alvinegro Praiano enfrenta o Corinthians nesta segunda-feira (8). O duelo será realizado no Estádio do Pacaembu, às 20 horas. Os ingressos estão esgotados.
Atlético-GO 1 x 0 Santos FC
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO, no dia 04 de abril de 2019;
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior-PR;
Auxiliares: Luciano Roggenbaum-PR e Rafael Trombeta-PR;
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Cueva e Soteldo (SFC); Lucas Rocha, Moraes e Gilvan (ATL);
Cartão vermelho: Gustavo Henrique (SFC);
Gols: Jorginho, aos 36 min do 2ºT (ATL).
Santos FC: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Yuri Lima (Alison), Jean Lucas, Cueva (Derlis González) e Soteldo; Rodrygo (Luiz Felipe) e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.
Atlético-GO: Maurício Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Moraes; Pedro Bambu, Washington (André Luis) e Jorginho; Matheuzinho, Mike (Gilsinho) e Pedro Raul. Técnico: Wagner Lopes.
por Vinicios Oliveira.www.santosfc.com.br
O Santos Futebol Clube foi até Itaquera enfrentar o Corinthians, neste domingo (31), em partida válida pela primeira perna das semifinais do Campeonato Paulista de 2019, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. O gol alvinegro foi marcado pelo paraguaio Derlis González. A partida de volta do confronto ocorrerá no dia 8 de abril, segunda-feira, no estádio do Pacaembu. Sua presença será fundamental para virarmos o jogo e garantirmos vaga na decisão! Não deixe de garantir seu ingresso!
O jogo – Sobrou intensidade nos dez primeiros minutos do clássico. A começar por uma oportunidade do adversário que acabou convertida em gol, com Manoel aproveitando chance pelo alto criada de Sornoza. O Peixe, sem se abalar, seguiu firme procurando brechas para atacar a equipe adversária. A chance não demorou a vir, e o alvinegro praiano aproveitou: Jean Mota cruzou para a área e Cassio espalmou errado; Derlis González, livre, cabeceou firme e empatou a partida.
O Santos FC seguiu no ritmo que resultou no gol de empate e, aos 19 minutos, teve outra boa oportunidade, esta novamente partindo dos pés de Jean Mota: o camisa 41 do Peixe tabelou com Cueva na entrada da área e chutou forte, assustando o goleiro Cassio. Com as ações mais equilibradas, aos 31 minutos o Corinthians acabou conseguindo o segundo gol, com Clayson chutando forte pela esquerda. Um lance preocupante ocorreu no final da primeira etapa, com Aguilar levando a pior em uma disputa de bola com Avelar. O zagueiro do Peixe teve que ser encaminhado para o hospital, mas passa bem.
O Santos FC voltou para a segunda etapa buscando igualar o marcador, mas teve dificuldades diante da retaguarda bem postada do adversário. Foram 45 minutos praticamente com o Corinthians tentando administrar a vantagem. Algumas oportunidades foram criadas da parte do alvinegro praiano ao longo da etapa derradeira, mas nenhuma suficiente para levar perigo ao gol adversário.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 2 x 1 SANTOS
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP);
Data: domingo, 31 de março de 2019;
Horário: 16h (de Brasília);
Gols: Manoel (3′ 1ºT), Derlis González (7′ 1ºT), Clayson (31′ 1ºT);
Cartões Amarelos: Sornoza (COR), Vanderlei (SAN), Alison (SAN);
Corinthians: Cassio, Fagner, Manoel, Henrique, Daniel Avelar, Ralf, Junior Urso, Sornoza (Richard), Clayson (Mateus Vital), Vagner Love (Pedrinho), Gustavo. Técnico: Fabio Carille.
SANTOS FC: Vanderlei, Victor Ferraz, Aguilar (Lucas Veríssimo), Luiz Felipe, Felipe Jonatan, Alison, Carlos Sánchez (Soteldo), Diego Pituca, Jean Mota, Cueva (Rodrygo), Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.
(Foto: Ivan Storti)
por Bruno Secco.