O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do São Paulo neste domingo (27), no Pacaembu, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista de 2019, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols do alvinegro praiano foram marcados por Luiz Felipe e Derlis González. Com o resultado, o Peixe chegou aos nove pontos em três jogos disputados, sendo agora a única equipe do Paulistão com 100% de aproveitamento.
O jogo – Cada vez mais adaptado ao estilo de Jorge Sampaoli, o alvinegro praiano começou a partida com grande intensidade para cima do rival. Jogando sempre com a bola no chão, sem chutões, o Peixe buscava espaços na retaguarda são-paulina, até ter sua primeira grande chance com Soteldo aos 17 minutos: o venezuelano recebeu passe na medida de Diego Pituca e, cara a cara com Volpi, arriscou, mas o goleiro conseguiu ficar com ela.
O Peixe voltou a ter mais três boas oportunidades: a primeira com Jean Mota, que recebeu de Orinho e disparou uma bomba para grande defesa de Volpi; a segunda com Alison, que de fora da área também encheu o pé, com ela indo pra fora; e a terceira, com Derlis, que cara a cara com Volpi resolveu cortar, mas perdeu a bola.
Perto dos minutos finais da primeira etapa, a superioridade alvinegra na criação de boas oportunidades e na posse de bola finalmente foi premiada: após bela cobrança de falta do inspirado Jean Mota, Luiz Felipe subiu mais do que todo mundo e meteu a casquinha para o fundo das redes do São Paulo, abrindo o placar para o Peixe.
A segunda etapa começou de forma mais equilibrada, com as duas equipes buscando oportunidades de gol. O Peixe, entretanto, aos poucos voltou a crescer na partida. Diego Pituca, dono de grande partida, recebeu aos 15 minutos e, confiante, arriscou de longe, para boa defesa de Volpi. E aos 21 minutos o alvinegro ampliou o placar: Alison recuperou a bola no campo de defesa e, em uma verdadeira aula de contra-ataque, ligou Derlis, que avançou, driblou o goleiro do São Paulo e mandou para o fundo do gol.
Abatido, o São Paulo pouco conseguiu criar após o segundo gol do Peixe, e os comandados de Jorge Sampaoli desde então apenas administraram o grande resultado no Pacaembu. O próximo desafio do Santos FC no Campeonato Paulista será contra o Bragantino, nesta quinta-feira (31), fora de casa, às 19h15.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 0 São Paulo
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP);
Data: domingo, 27 de janeiro de 2019;
Horário: 17h (de Brasília);
Árbitro: Vinicius Furlan;
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Neuza Ines Back;
Gol: Luiz Felipe (45′ 1ºT), Derlis González (21′ 2ºT);
Cartões Amarelos: Reinaldo (SAO), Hudson (SAO), Arboleda (SAO), Derlis (SAN), Luiz Felipe (SAN), Copete (SAN), Carlos Sánchez (SAN);
SANTOS FC: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Orinho (Copete), Diego Pituca, Alison, Carlos Sánchez, Jean Mota (Felipe Aguilar), Soteldo (Felippe Cardoso), Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.
São Paulo: Tiago Volpi, Bruno Peres, Arboleda, Reinaldo, Bruno Alves, Éverto, Hudson (Brenner), Jucilei, Helio (Diego Souza), Nenê (Liziero), Pablo. Técnico: André Jardine.
por Bruno Secco.
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
www.santosfc.com.br
SÃO BENTO 0X4 SANTOS O Santos FC conquistou mais três pontos no Campeonato Paulista 2019. Na noite desta quinta-feira (24), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP, o Peixe bateu o São Bento por 4 a 0 pela segunda rodada do Estadual. Jean Mota, Derlis González, Soteldo e Copete marcaram os gols que levaram o Alvinegro Praiano aos seis pontos, na liderança do Grupo A.
A equipe santista não precisou de muito tempo para abrir o marcador em Sorocaba. Com 14 segundos e apenas seis toques na bola, o Peixe balançou as redes com Jean Mota. Após a saída dada por Felippe Cardoso, Alison, Carlos Sánchez e Derlis González tocaram na bola até ela chegar em Victor Ferraz. De cabeça erguida, o lateral acionou Jean Mota dentro da área, que girou sobre o marcador e chutou firme para marcar seu segundo gol na competição.
Com muita posse de bola e jogo coletivo, o time de Vila Belmiro seguiu pressionando os donos da casa e ampliou o placar aos 18 minutos, com Derlis González. Após lançamento de Jean Mota pelo lado direito, o paraguaio avançou em velocidade, se livrou do marcador e bateu cruzado para estufar as redes no Estádio Walter Ribeiro.
O Alvinegro Praiano seguiu ditando o ritmo do jogo, mas foi somente no segundo tempo que a goleada foi concretizada. Aos 24 minutos, Yeferson Soteldo tabelou com Derlis na entrada da grande área e deu um toque sutil por cima de Renan para marcar seu primeiro gol com a camisa santista logo em sua estreia.
Soteldo comemora seu primeiro gol pelo Peixe (Foto: Ivan Storti/SantosFC)
A noite sulamericana não parou no gol do novo reforço santista. Aos 32 minutos, Copete aproveitou bom cruzamento de Orinho e bateu de primeira para anotar o quarto tento do Peixe e dar números finais ao embate.
Pela terceira rodada do Paulistão, o Santos FC enfrenta o São Paulo neste domingo (27). A partida será realizada às 17 horas, no Estádio do Pacaembu, e os ingressos já estão à venda.
São Bento 0 x 4 Santos FC
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP;
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares: Vitor Carmona Metestaine e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior;
Cartões amarelos:
Gols: Jean Mota, aos 17 segundos do 1ºT, Derlis González, aos 18 min do 1ºT, Soteldo, aos 24 min do 2ºT, e Copete, aos 32 min do 2ºT.
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (Copete); Felippe Cardoso (Soteldo) e Derlis González (Kaio Jorge). Técnico: Jorge Sampaoli.
São Bento: Renan; Edson Ratinho, Ewerton Páscoa , Diego Ivo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, João Paulo e Paulinho (Joãozinho); Alex Maranhão (Tiago Luis), Mazola (Eder Luis) e Alecsandro. Técnico: Marquinhos Santos.
Foto: Ivan Storti/SantosFC
SANTOS 1X0 FERROVIARIA//O Santos FC começou sua caminhada no Campeonato Paulista de 2019 com o pé direito. Controlando a partida desde os primeiros minutos, o Peixe contou com um golaço de Jean Mota para vencer a Ferroviária por 1 a 0, na tarde deste sábado (19), na Vila Belmiro, na primeira rodada do estadual.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos 3 pontos conquistados e assumiu a primeira colocação do grupo A do torneio. Na próxima quinta-feira (24), a equipe comandada por Jorge Sampaoli vai até Sorocaba para encarar o São Bento, às 19h15, no estádio Walter Ribeiro, pela segunda rodada.O jogo – O Santos FC começou o primeiro jogo da temporada com muita intensidade. Buscando sempre permanecer com o bola, a equipe comandada por Jorge Sampaoli chegou bem aos 11 minutos, quando Carlos Sánchez lançou de longe e Yuri Alberto desviou de cabeça, quase abrindo o placar.
Já aos 16, Jean Mota arriscou de longe e a bola passou perto da trave da Ferroviária. Na sequência da etapa inicial, a equipe de Araraquara conseguiu fechar a defesa e segurar o ímpeto santista.
Não contente com o empate, o Peixe seguiu buscando furar o bloqueio rival. Aos 41, Jean Mota aproveita sobra e solta uma bomba da entrada da área. Porém, o goleiro Tadeu salvou a Ferrinha. Na sequência, Felippe Cardoso recebeu de Victor Ferraz dentro da área, tentou duas vezes, mas viu seus chutes serem bloqueados pela defesa.
A pressão seguiu forte. Aos 47, Jean Mota cobrou falta com categoria, mas a bola explodiu no travessão, e o duelo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.Vitória deste sábado marcou a estreia de Jorge Sampaoli em jogos oficiais pelo Alvinegro Praiano (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
A segunda etapa seguiu com Alvinegro Praiano buscando o gol. Após roubada de bola aos 10 minutos, Arthur Gomes lançou Felippe Cardoso na esquerda, que achou Carlos Sánchez na entrada da área. O meia bateu colocado, mas mandou pra fora.
No lance seguinte, Diego Pituca recebeu após boa troca de passes e arriscou de longe. Porém, Tadeu segurou a bola, salvando a Ferroviária mais uma vez.
Aos 26, Carlos Sánchez cobrou falta pela esquerda, ninguém desviou e a redonda passou raspando a trave do arqueiro da equipe de Araraquara.
E de tanto pressionar, o Santos FC conseguiu abrir o placar aos 32 minutos. Após cruzamento de Copete pela esquerda, Felippe Cardoso ajeitou para Jean Mota dentro da área. O meia soltou uma bomba para fazer um golaço e colocar o Peixe em vantagem na Vila Belmiro.
Nos minutos finais, a equipe comandada por Jorge Sampaoli apenas administrou o resultado e confirmou sua primeira vitória em 2019.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 x 0 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: 19 de janeiro de 2019 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Público total: 8.616
Renda: R$ 252.135,00
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Anderson Jose de Moraes e Bruno Salgado Rizo
Cartões amarelos: SANTOS FC: Diego Pituca, Alison e Felippe Cardoso. FERROVIÁRIA: Elton e Rodrigão.
GOLS:
SANTOS FC: Jean Mota, aos 32 do 2T;
SANTOS FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Orinho; Alison, Diego Pituca (Copete), Carlos Sánchez e Jean Mota (Yuri); Yuri Alberto (Arthur Gomes) e Felippe Cardoso.
Técnico: Jorge Sampaoli
FERROVIÁRIA: Tadeu; Diogo Mateus, Rayan (Rodrigão), Elton e Julinho; PH, Toni e Fellipe Mateus; Felipe Ferreira (Uilliam), Maurinho e Lucio Flavio.
Técnico: Vinicius Munhoz
(Fotos: Ivan Storti/ Santos FC)