Neste domingo (01), no estádio Primeiro de Maio, o Santos FC venceu o Criciúma (SC) por 2 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, última antes da pausa para a Copa do Mundo. Com este resultado o time de Vila Belmiro chegou aos 14 pontos e subiu para a nona colocação. Gabriel e Diego Cardoso, respectivamente, marcaram os gols da partida.
Ainda com Edu Dracena, Gustavo Henrique, Emerson, Leandro Damião, Thiago Ribeiro e Stéfano Yuri no departamento médico, com Rildo em recuperação de uma lesão no ligamentar no tornozelo direito, e Mena, na Seleção Chilena, e Alison na Seleção Brasileira Sub-21, o técnico Oswaldo de Oliveira manteve a base que venceu o Bahia por 2 a 0 na rodada do meio de semana.
Santistas comemoram gol no estádio Primeiro de Maio (Foto: Ricardo Saibun/SantosFC)
Porém, para este duelo o comandante santista tem os retornos de David Braz e Geuvânio, que cumpriram suspensão automática contra o clube baiano.
O Santos FC começou a partida com muita velocidade. Logo nos primeiros minutos, o Peixe apostou na velocidade de Diego Cardoso pelo lado esquerdo, e nas cobranças de escanteio batidas por Lucas Lima, onde a defesa catarinense estava atenta.
Neste ritmo, o primeiro gol não demorou a sair. Aos 10 minutos, Arouca roubou a bola no meio de campo, conduziu e lançou Gabriel. O camisa 7 santista avançou entre dois marcadores e bateu na saída do goleiro Luiz.
Sete minutos depois, novamente Arouca desarmou o ataque catarinense e tocou a bola para Gabriel. De primeira, o santista cruzou para Diego Cardoso, que entrou sozinho na área do Criciúma e bateu no contrapé de Luiz.
A partir daí, o Peixe buscou novas jogadas e administrou a vantagem até o intervalo de jogo.
Na segunda etapa, o Santos FC permaneceu jogando em favor de sua vantagem e levou perigo ao Criciúma aos 28 minutos. Em escanteio batido por Lucas Lima, Renato escorou para dentro da área e Jubal cabeceou por cima do gol.
Aos 43, Zé Carlos bateu falta pela direita e obrigou o goleiro Luiz a dar um tapa na bola para escanteio, assustando a defesa catarinense. Na cobrança, a bola sobrou para David Braz que foi travado na hora da finalização.
SANTOS FC X Criciúma
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MT)
Auxiliares: Bruno Boschillia (PR) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Cartões amarelos: Cicinho (SAN); Rodrigo Souza, Escudero, João Vitor, Lucca (CRI)
Cartões vermelhos: Não houve
SANTOS FC: Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal e Zé Carlos; Arouca, Renato (Leandrinho) e Lucas Lima; Jorge Eduardo, Gabriel (Giva) e Diego Cardoso (Geuvânio). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Criciúma: Luiz; Eduardo, Escudero, Fábio Ferreira e Cortês; Serginho, Rodrigo Souza, João Vitor (Wellington Bruno) e Paulo Baier (Giovanni); Lucca e Ricardinho (Maurinho). Técnico: Wagner Lopes